FAMOSOS

Alice Wegmann fala sobre corpo e sensualidade: "Pessoas se sentem no direito de opinar sobre meu corpo"

Atriz conta que permite que sua sensualidade se aflore

Alice comentou sobre como adquiriu segurança em relação ao corpo - Reprodução/Instagram
Alice comentou sobre como adquiriu segurança em relação ao corpo - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 01/06/2021, às 11h06

A atriz Alice Wegmann falou sobre corpo e sensualidade, em conversa com O Globo, e comentou sobre como adquiriu segurança, além de falar sobre opiniões alheias em relação ao seu corpo.  

Questionada sobre saber trabalhar com o lado mais sensual por publicar fotos mais ousadas nas redes sociais, ela explica: "Acho que na vida nada se “sabe”. Muito se vai por instinto e pela natureza. O resto se aprende. Sou mulher, tenho desejos, permito que a sensualidade se aflore através da minha verdade e do meu autoconhecimento. Sempre foi assim e sempre vai ser. Não me forço a nada, sou o que sinto". Alice também falou sobre pressão estética em relação às mulheres:

"Entendo a interseccionalidade e o meu lugar de privilégio. Ao mesmo tempo, sei o que enfrentei ao longo dos anos. Não me considero pessoa pública, mas me considero uma pessoa exposta e, dentro dessa exposição, as pessoas se sentem no direito de opinar demais sobre o meu corpo. Isso já me incomodou muito, não gosto. Nenhuma mulher gosta dessa pressão do que se espera de nós". A atriz conta que, para não se sentir angustiada e sozinha durante a pandeia, ela lê muito:

"Os livros me dão todas as possibilidades, menos é claro a do milagre do encontro. Mas me dão muita imaginação e criatividade. Danço sozinha na sala, pratico exercícios todos os dias para melhorar a ansiedade. O Brasil dá motivos para a gente nem querer sair da cama. É muito triste o que está acontecendo por aqui, com esse desgoverno.Eu me sinto indignada todos os dias. Como foi possível o país eleger um traste como o Bolsonaro? É desanimador. Mas tento me manter otimista."

"Vamos atravessar tudo isso e vibrar no amor e no bem. E, para isso, precisamos nos cuidar. Teremos um ano de eleição em 2022 e é preciso se preparar para ele". Questionada se está envolvida em algum novo projeto profissional, ela diz que está em uma fase de cursos: "Já fiz de roteiro, com o Lucas Paraíso, de direção e montagem, com o Daniel Rezende, de poesia, com a Elisa Lucinda, de interpretação, com a Cristina Moura e o Renato Linhares, e sigo com aulas de inglês. É um momento de reciclagem e aprendizado", completou.

Recentemente, Alice surpreendeu os internautas ao publicar uma foto super picante. No clique, a atriz aparece nua, com apenas um emoji cobrindo os mamilos. Na legenda da foto, ela brincou: "Assim pode?". Ela se refere às regras da rede social, que muitas vezes apaga conteúdo que possua algum tipo de nudez.