FAMOSOS

Alexandre Mortágua, filho do ex-jogador Edmundo, fala sobre família: "Quero ter minha vida"

Cineasta deu entrevista à Marie Claire

Alexandre é filho de Edmundo com Cristina Mortágua - Reprodução/Instagram@amortagua
Alexandre é filho de Edmundo com Cristina Mortágua - Reprodução/Instagram@amortagua

Redação Publicado em 26/04/2021, às 09h33

Alexandre Mortágua é conhecido por ter aparecido em diversas notícias por causa da relação com o pai, o ex-jogador Edmundo. As manchetes falam sobre brigas, problemas financeiros e a reconciliação dos dois, após anos separados.

Em entrevista à Marie Claire, Alexandre conversou sobre sua família, tema que aborda em seu primeiro livro, Aqui Agora Todo Mundo - Como Estou Me Matando & Outros Venenos Que Podem Me Matar.

Alexandre diz que o ímpeto para escrever o livro com um dia em que pensou em se jogar da varanda do prédio onde morava, em São Paulo, em outubro do ano passado. O cineasta sofre de depressão, e afirma que sua intenção com o livro é alcançar jovens que passem por situações parecidas.

"Muitos anos de terapia tinham me dado a impressão de que estava tudo resolvido. Mas é bom ser jovem e cometer esses erros, de achar: 'Consegui superar traumas antigos e agora estou imbatível'", afirma.

O cineasta passou por acompanhamento psicológico dos 4 aos 17 anos, incentivado por Cristina Mortágua, sua mãe, porém parou quando saiu do Rio de Janeiro para morar em São Paulo, em 2012.

Ele afirma que a vontade de sair do Rio veio de uma vontade de descobrir o próprio caminho: "Veio muito de ser um jovem gay e não conseguir visualizar como seria meu futuro. Estava ansioso para ver quais seriam as possibilidades".

Alexandre diz que a reunião com o pai era um sonho que sua mãe tinha: "Não sentia falta [de um pai]. Acho que sentir falta é você ter e perder. Quando você não perdeu, você só teve outra experiência".