FAMOSOS

Após polêmica, Alec Baldwin apaga perfil no Twitter

Ator comentou sobre sotaque da atriz Gillian Anderson

Alec Baldwin fez vídeo se justificando pelo tuíte - Reprodução/Instagram@alecbaldwininsta
Alec Baldwin fez vídeo se justificando pelo tuíte - Reprodução/Instagram@alecbaldwininsta

Redação Publicado em 04/03/2021, às 10h04

Alec Baldwin desativou nessa última quarta-feira (3) seu perfil no Twitter, reclamando que o site está repleto de "babacas". O surto aconteceu após ele receber críticas por ter comentado do "sotaque americano" de Gillian Anderson em seu discurso no Globo de Ouro, no domingo.

O ator escreveu: "Todos os babacas dos Estados Unidos e além vão pegar seus diplomas avançados em babaquice. Você não pode fazer mais nenhuma ironia nos Estados Unidos porque os Estados Unidos são um lugar tenso e estressado."

Hilaria Baldwin, esposa do ator, havia se envolvido em uma polêmica por ter fingido seu sotaque espanhol. Gillian fez um vídeo se referindo à situação, e Alec comentou: "Mudando de sotaque? Isso parece... fascinante."

Um usuário do Twitter respondeu ao ator: "A diferença é que Gillian viveu em Londres durante sua infância e mora lá, então um sotaque se desenvolveu. Ela nunca negou seu americanismo. Grande fã sua, mas esta é uma visão horrível."

O ator publicou um vídeo de quase 10 minutos em seu perfil no Instagram, explicando o tuíte: "Quando eu fiz aquele comentário sobre as pessoas mudando de cultura, se você quiser [entender assim], não pretendia de forma alguma depreciar alguém que admiro."

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Alec Baldwin (@alecbaldwininsta)