FAMOSOS

Agnes Brichta comenta estreia na TV ao lado do pai em novela: "Respeita meu espaço de criação"

Agnes Brichta revelou ser "muito bom" contracenar com Vladimir Brichta

Atriz recebeu apoio do pai e da madrasta, Adriana Esteves, para consolidar sua carreira artística - Foto: Reprodução
Atriz recebeu apoio do pai e da madrasta, Adriana Esteves, para consolidar sua carreira artística - Foto: Reprodução

Redação Publicado em 14/02/2022, às 08h16

Agnes Brichta, de 24 anos, está celebrando sua estreia na TV, na novela Quanto Mais Vida, Melhor!, com o pai, Vladimir Brichta. A atriz admite, ainda, não ter vergonha de gravar cenas de romance com Matheus Abreu ao lado de Vladimir.

 À Quem, ela explica que, desde 2016, tem corrido atrás da atuação: "Esse ano faz 20 anos que eu comecei a estudar teatro. Atuar me fazia muito feliz, mas eu só passei a perseguir isso como minha carreira em 2016. A vontade de me profissionalizar veio depois de viajar para fazer um curso de atuação nas férias, foi uma experiência muito marcante pra mim porque expandiu muito minha visão sobre a atuação."

A atriz prosseguiu: "A minha maneira de lidar com a profissão é estudar e me dedicar muito pra dar sempre meu melhor do momento. Além disso, eu sou apaixonada por atuar então faço meu trabalho com uma gratidão enorme! Me manter dedicada e encantada por esse ofício alivia qualquer pressão que poderia existir. Não tivemos uma conversa tão clara e definitiva a respeito, mas eles sempre assistiram minhas apresentações, viram meu entusiasmo e torceram pela minha felicidade independentemente de qual profissão eu seguisse."

"Acredito que o que mais me deram foi liberdade, pra decidir e pra trilhar meu próprio caminho", disse. Agnes ainda revela que também possui liberdade para construir sua personagem, além das trocas no set com Brichta. "Contracenar com ele é muito bom porque ele é um parceiro de cena generoso e criativo. Além disso, ele respeita meu espaço de criação então tivemos uma relação profissional muito madura no set, foi uma troca valiosa pra mim". Ela também comenta das cenas de romance com Matheus ao lado do pai. 

"Foi bem de boa. Contar qualquer parte da história da Tina era meu trabalho e ela é uma adolescente que se apaixona, que experimenta os altos e baixos de um primeiro amor. É um clássico momento da adolescência". Ao contrário da personagem, Agnes diz que não sente necessidade de estar compartilhando os detalhes de sua vida amorosa com o ator. "Ao contrário de mim, a Tina não se sente confortável admitindo seus sentimentos, especialmente quando o tema é romance, onde ela se sente vulnerável e insegura."

Ela completou: "Acho que é por isso que ela precisa tanto da ajuda do pai e da irmã. Mas eu não lembro de ter esse desconforto na adolescência. Já sobre ser protetor e ter ciúmes, com certeza o Neném é bem mais ciumento que meu pai."