FAMOSOS

Adrien Brody relata trauma por papel após fazer dieta extrema: "Não consigo ver o filme"

Adrien Brody ganhou o Oscar de Melhor Ator em "O Pianista"

Ator diz que tem péssimas memórias do personagem por perder 14 kg em seis semanas - Foto: Reprodução
Ator diz que tem péssimas memórias do personagem por perder 14 kg em seis semanas - Foto: Reprodução

Redação Publicado em 22/03/2022, às 11h13

Adrien Brody, de 49 anos, relatou trauma ao falar sobre seu papel em O Pianista (2002), filme pelo qual ganhou o Oscar de Melhor Ator pelo personagem, sendo o ator mais jovem a vencer a categoria. 

Durante entrevista ao The Times, Adrien comentou sobre o drama de Roman Polanski, que conta a história de um judeu que lutou para sobreviver durante a Segunda Guerra Mundial em Varsóvia. Para o papel, ele precisou perder 14 kg em seis semanas, resultando em problemas de saúde.

"Não consigo nem mesmo ver o filme. Eu não consigo. Meio que choro quando falo sobre isso. Fiquei doente com isso. Foi cumulativo. Fiz uma dieta para passar fome, e daí tive que ganhar peso de volta", disse. Brody disse, ainda, seu receio de ter efeitos permanentes pela perda excessiva na época. "Meu metabolismo mudou. Eu pensava que tinha experimentado isso e tinha perdido, pensava que meu corpo seria diferente daquele momento em diante."

O artista, então, relatou ainda, que chegou a recusar o convite para estrelar em O Sobrevivente (2007), ressaltando que o personagem tinha "disenteria", além de ser "consistentemente torturado", um papel considerado difícil física e emocionalmente por ele. 

"Parece bobo agora, mas eu realmente não tinha me recuperado", afirmou Adrien. Pouco tempo após a estreia do drama, em 2003, o artista revelou que tomou medidas drásticas para que pudesse entender a mentalidade de seu personagem durante a guerra: "Dei meu apartamento, vendi meu carro, desliguei os telefones e fui embora. Peguei duas malas e meu teclado, e me mudei para a Europa", concluiu.

Para o filme, Brody realizou aulas de piano com um treinador de dialeto para poder aperfeiçoas sua performance que lhe garantiu o prêmio.