FAMOSOS

“Lado diretora está falando mais alto”, diz Bárbara Paz sobre pausa na carreira de atriz

Bárbara Paz revelou que pretende permanecer atrás das câmeras, como diretora. A última novela que ela fez como atriz foi O Outro Lado do Paraíso.

“Lado diretora está falando mais alto”, diz Bárbara Paz sobre pausa na carreira de atriz - Foto: Reprodução/Instagram
“Lado diretora está falando mais alto”, diz Bárbara Paz sobre pausa na carreira de atriz - Foto: Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 10/12/2019, às 12h31 - Atualizado às 13h45

Por muitos anos conhecida como atriz, Bárbara Paz revelou que pretende permanecer atrás das câmeras, como diretora. A última novela em que ela trabalhou foi O Outro Lado do Paraíso, em 2017.

“Agora ao lado diretora está falando mais alto. Daqui a pouquinho volto a atuar”, disse em entrevista para a Revista Quem publicada nesta terça-feira (10/12).

Bárbara se descobriu como diretora ao realizar um longa-metragem sobre a vida do cineasta Héctor Babenco (1946-2016), seu marido. O filme, chamado Babenco – Alguém Tem que Ouvir o Coração e Dizer: Parou, acabou premiado no Festival Internacional de Cinema de Veneza deste ano.

“Sensações são muitas. Emoções são muitas. Muito bonito o que tem acontecido na carreira do filme. Só tenho a agradecer e contar mais histórias”, afirmou.

“O filme é um poema visual, minha ode a Héctor. E também minha despedida dele. O filme revela através de meu olhar seu interior e seu amor pelo cinema, que o ajudou a mantê-lo vivo por muitos anos. Ele morreu como ele viveu, filmando até o fim”, rememorou a atriz, que foi casada com o diretor entre 2010 e 2016.

Além do filme, ela também escreveu um livro sobre Héctor: Mr. Babenco: Solilóquio a Dois Sem Um, onde reuniu memórias dos últimos anos de vida do de Babenco. “Uma ótima opção para o Natal. Já está nas livrarias”, aconselhou.

Babenco morreu vítima de uma parada cardíaca em 2016, em São Paulo. Argentino naturalizado brasileiro, ele tinha 70 anos. Ele realizou grandes obras do cinema nacional, como Carandiru, Pixote e O Beijo da Mulher Aranha, co-produção com os Estados Unidos pelo qual ele recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Diretor em 1985.

LEIA MAIS

Veja as apostas sobre quem vai vencer o Globo de Ouro 2020
Camilla Camargo dá detalhes sobre primeiro voo com o filho Joaquim
Britney Spears pensa em reabrir processo pela guarda dos filhos
Angélica aparece em foto ao lado de Gilberto Gil, Bela e Preta Gil e Cleo
Mel B leva pretendentes para fazer exame de DST antes de ir para cama com eles
Relembre as melhores músicas do Roxette, grande sucesso dos anos 80 e 90

Veja mais notícias sobre Famosos

“Lado diretora está falando mais alto”, diz Bárbara Paz sobre pausa na carreira de atriz – Foto: Reprodução/Instagram