FAMOSOS

Amizade é tudo: Matt Damon não bebe álcool na frente de Ben Affleck para ajudá-lo a combater dependência

Ben Affleck e Matt Damon em cena de Gênio Indomável, filme que rendeu Oscar para os dois - Foto: Reprodução Amigos de longa data, Matt Damon e Ben Affleck

Ben Affleck e Matt Damon em cena de Gênio Indomável, filme que rendeu Oscar para os dois - Foto: Reprodução
Ben Affleck e Matt Damon em cena de Gênio Indomável, filme que rendeu Oscar para os dois - Foto: Reprodução

Redação Publicado em 11/09/2019, às 12h31 - Atualizado às 12h39

Amigos de longa data, Matt Damon e Ben Affleck chegaram a ganhar um Oscar juntos, o de Melhor Roteiro em 1999, por Gênio Indomável.

A relação dos dois tão forte que, para incentivar o amigo, Damon não ingere bebidas alcoolicas quando está na companhia de Affleck. Quem deu a informação em primeira mão foi o site Radar Online, que informou ainda que Damon toma essa atitude para incentivar seu amigo na luta contra o alcoolismo.

“Não foi apenas a vida do Ben que foi transformada por seus hábitos mais saudáveis, mas também a de seus amigos, sendo o Matt o mais solidário deles”, disse ao site uma fonte próxima aos dois. Damon, de 48 anos, é colega de Affleck desde adolescência.

Recentemente, Ben Affleck completou seu primeiro ano de sobriedade. Desde sua última passagem pela clínica de reabilitação, em 22 de agosto de 2019, ele não ingere nenhum tipo de álcool ou drogas.

“A maior parte dos amigos do Ben pergunta se está tudo bem beber na frente dele, mas o Matt nem isso faz. Ele fica completamente abstêmio quando o Ben está por perto e está muito orgulhoso que o Ben esteja saudável, feliz e se dedicando àqueles que ama”, contou a fonte para o Radar Online.

Affleck tem um histórico de internações para se tratar da dependência. A primeira delas aconteceu em 2017, tendo uma recaída em 2018. Nesse tempo, ele contou com a ajuda de Damon e também de sua ex-mulher, Jennifer Garner, que é mãe de seus três filhos e se preocupou bastante com o estado de saúde dele.

Aos 47 anos, Affleck tem uma carreira bem sucedida no cinema. Além do Oscar por Gênio Indomável, ele tem mais um, como produtor do filme Argo, de 2012.

 

Ver essa foto no Instagram

 

This guy. #NationalBestFriendsDay

Uma publicação compartilhada por Ben Affleck (@benaffleck) em