"Eu fui dublado", relembra Ben Affleck sobre seu primeiro papel no cinema - Foto: Reprodução Em entrevista para divulgar seu novo filme, The Way Back, Ben
Redação Publicado em 09/03/2020, às 02h12 - Atualizado às 02h34
Em entrevista para divulgar seu novo filme, The Way Back, Ben Affleck falou sobre o começo de sua carreira em uma nova entrevista realizada neste fim de semana.
Ele comentou que sua primeira atuação foi no filme Buffy – A Caça-Vampiros (1992), de Fran Rubel Kuzui. O longa inspirou a produção da série de televisão anos depois do lançamento original. No longa, Affleck interpretou um jogador de basquete do colégio. Mas a diretora aparentemente não gostou de seu trabalho – mesmo ele tendo apenas uma fala durante o filme todo.
“Olha, aparentemente, eu fui muito mal em ‘Buffy’. Eu tinha apenas uma linha de diálogo. Algo como ‘Pegue’, acho. Estou segurando uma bola de basquete e um dos outros jogadores vira um lobisomem ou algo assim. E eu acho que eu disse ‘Pegue, cara’, e pensei que estava tudo bem, a diretora parecia feliz”, começou.
Depois, explicou sua surpresa ao perceber que sua atuação foi alterada. “Fui até o cinema. Não ganhei ingressos para a première, nada disso. Aí vi que não era minha voz. Não era eu”, lembrou.
“Provavelmente ela odiou tanto minha performance que a alterou todinha – que era basicamente uma frase. Sim. Eu fui dublado, em inglês”, riu o ator.
Esta foi a primeira oportunidade de Affleck em Hollywood. Cinco anos depois, ao lado de Matt Damon (seu amigo pessoal até os dias de hoje) ele despontaria com o roteiro (e a atuação) de Gênio Indomável, filme que deu aos dois um Oscar de Roteiro Original, além de ser o responsável pelo único Oscar da carreira de Robin Williams.
Veja a cena:
COLUNISTAS