FAMOSOS

Selton Mello sobre volta às novelas depois de 20 anos: “Fiquei fascinado pelo papel”

Selton Mello está divulgando a nova temporada da série Sessão de Terapia, mas já se prepara para voltar às novelas em Nos Tempos do Imperador,

Selton Mello sobre volta às novelas depois de 20 anos: “Fiquei fascinado pelo papel” - Foto: Reprodução/Instagram
Selton Mello sobre volta às novelas depois de 20 anos: “Fiquei fascinado pelo papel” - Foto: Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 27/08/2019, às 14h05 - Atualizado às 15h32

Selton Mello está divulgando a nova temporada da série Sessão de Terapia, que ele dirige e está disponível na Globoplay. No entanto, como se sabe, ele voltará às novelas em 2020, em um papel de destaque em Nos Tempos do Imperador, trama de Alessandro Marson e Thereza Falcão.

O ator e diretor parece estar bem empolgado com o trabalho, onde interpretará Dom Pedro II, e já começou a se preparar: “Estou vendo Novo Mundo agora. Um dos estudos que estou fazendo e, às vezes, ficar assistindo aos capítulos da novela. Sou filho de Letícia Colin e do Caio Castro“, afirmou para o Caderno 2 do jornal Estado de S. Paulo nesta terça (27/08). Nos Tempos do Imperador será uma continuação de Novo Mundo, obra em que os atores interpretaram Leopoldina e Dom Pedro I.

“Adoro produção de época, estudar um outro período, os figurinos, a direção de arte, e fiz muito. Sou especialista nisso. Os Maias, Ligações Perigosas, a própria Força de um Desejo era uma novela de época”, citou.

Selton também falou sobre o que o atraiu para a novela: “Fiquei fascinado com a ideia de fazer Dom Pedro II, agora estou lendo livros, entendendo quem foi, e mergulhando mais aos poucos, e achei fascinante. É um formato tão tradicional, tão brasileiro, e eu não fazia há muito tempo”, disse. Nos últimos tempos, ele se dedicou a trabalhar atrás das câmeras como diretor de cinema, ou trabalhos esporádicos como ator em séries.

Ele ainda explicou por que ficou tanto tempo fora do formato: “O motivo de eu ter saído é o mesmo pelo qual estou voltando. Quis experimentar formatos, o cinema estava bombando e estavam me chamando muito. Fiz filme comercial, fiz comédia, fiz Carlão Reichenbach (saudoso diretor de Árido Movie), testei várias formas de cinema: com dinheiro, sem dinheiro, velha guarda, novos diretores, depois comecei a dirigir. Aí, veio streaming, TV a cabo. Agora olho e falo: ‘Já fiz tudo isso, o que teria de novidade?’. Novela é uma, teatro é outra que não faço há 10 anos. Atuar em outras línguas, por exemplo, é outra coisa. Essas são novidades para mim”, declarou, entusiasmado.

LEIA MAIS

Internada, Jade Seba fala sobre estado de saúde
Closet de Naiara Azevedo ocupa quatro cômodos
Mariana Rios mostra magreza e é criticada
Emanuelle Araújo lembra gravidez aos 16 anos
Cleo fala sobre críticas a quilinhos a mais
Sabrina Sato fala sobre casamento com Duda

Veja mais notícias de Famosos.