FAMOSOS

Kéfera se explica após confusão com ex-funcionária: “Eu só sabia depois que havia sido feito”

A atriz e youtuber Kéfera Buchmann se envolveu nos últimos dias em uma confusão com uma ex-funcionária, que foi identificada como Karol.

Kéfera se explica após confusão com ex-funcionária: “Eu só sabia depois que havia sido feito” - Foto: Reprodução/Instagram
Kéfera se explica após confusão com ex-funcionária: “Eu só sabia depois que havia sido feito” - Foto: Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 16/07/2019, às 18h33 - Atualizado às 22h03

A atriz e youtuber Kéfera Buchmann se envolveu nos últimos dias em uma confusão com uma ex-funcionária, que foi identificada como Karol.

Como forma de retratação a seus fãs, ela resolveu se pronunciar a respeito no seu Twitter nesta terça (16/07). O problema começou quando Kéfera afastou Karol, que cuidava de suas redes sociais, por conta de denúncias de fãs que fizeram chegar à atriz algumas questões referentes a maus-tratos com o público, além de descobrir que a então funcionária tomava decisões sem consultá-la.

Na madrugada do dia 15 de junho, Karol usou suas redes sociais para expor Kéfera, no que foi rebatida por fãs da atriz. Em seguida, a ex-funcionária deletou suas redes sociais.

“Desculpem-me pela demora, mas tive que digerir coisas que estão falando e entender outras que fãs me contaram e eu não sabia. Precisei desse tempo para tentar não ser injusta com ninguém”, iniciou ela no desabafo publicado em sua conta na rede social.

Ela, então, deu início ao relato: “Entrei no Twitter em 2009 e criei o canal em 2010. A Karol me conheceu por causa do canal e criou  página Frases da Kéfera, fazendo postagens desde o final daquele ano [2010]. Era uma fã muito presente em todos os momentos e em todas as postagens. Assim, nos aproximamos. Em 2015 a convidei para postar conteúdos na minha fanpage. Dessa maneira, eu conseguiria ajudá-la com o que ela estava precisando e ela me ajudaria a dar conta de cuidar do Twitter e da fanpage, repostando os conteúdos que eu havia postado no YouTube e Instagram. Por duas razões: primeiro que ela já fazia diversas coisas por conta própria, como, por exemplo, administrar páginas de fã-clube, e segundo porque eu já não estava dando conta de me dedicar direito a todas as redes e ficar horas por dia alimentando de diversas formas cada uma”, escreveu.

Em seguida, a atriz esclareceu que Karol se passava por ela para responder aos fãs em sua conta na rede social: “Eu era uma só para cuidar de todas as redes sociais, e ela iria me ajudar com repostagens. Sempre cuidei de toda produção sozinha no início, inclusive demorei para contratar o Ricardinho que era apenas o editor do canal. Antes, era eu quem gravava sozinha, editava, subia os vídeos e interagia com o público em todas as plataformas como disse acima. Quando a Karol começou, o combinado era que ela apenas repostasse na fan page só o que eu já postava nas outras redes. Por conta própria, ela mesma decidiu responder às pessoas se passando por mim”.

Kéfera afirma que só descobriu o que estava acontecendo ao ser sinalizada por fãs. “Eu pedia para ela compartilhar comigo tudo antes de postar porque o objetivo principal era somente repostar o que eu postava. E, desde então, foi assim. Ela tomava as atitudes que achava que deveria e eu só sabia depois que havia sido feito. Apesar disso, confiei, porque era ela quem estava monitorando a fan page e um grupo de fãs no Facebook.

Foi então que ela detalhou o que estava acontecendo: “Só que eu e minha equipe começamos a receber alguns pedidos de fãs que nos escreviam por e-mail ou me mandavam direct contando que tinham sido bloqueados ou ‘mutados’, sem entender o que teriam feito para que isso ocorresse. Isso aconteceu algumas vezes e, mais recentemente, ela havia excluído uma pessoa da minha equipe, que cuidava da segurança da minha fan page, sem ao menos me consultar, nem consultar a minha empresária. Na sequência, recebemos novamente contato de fãs via e-mail questionando atitudes tomadas no Twitter. Meu time se reuniu e entendeu que não fazia mais sentido algum seguir dessa forma”, declarou.

“Minha empresária decidiu que não dava para ter alguém que monitorasse minhas contas agindo por conta própria. Não foi dessa forma o combinado anos atrás. E, conforme esses últimos fatos, ela sabendo que dessa frma não seguiria mais no monitoramento de Twitter e fan page, ela publicou um texto em um grupo em que tinham fãs. Agora, voltei eu mesma a postar no Twitter, interagindo sempre que possível”, esclareceu.

Por fim, ela finalizou se retratando: “No momento, estou de férias e gravando conteúdos para o IGTV, consequentemente, com mais tempo livre para fiar online e interagir. Conforme iniciar novos trabalhos, como novelas, filmes e séries, manterei todos atualizados sobre a rotina. A fan page ainda não reativei. Quanto ao Instagram, sempre fui eu quem cuidei e respondi todos os comentários e directs. Por lá, estarei sempre que possível”, escreveu, agradecendo a todos pela compreensão.

LEIA MAIS

Garota de 15 anos viraliza por conta da incrível semelhança com Simone
Johnny Massaro posa pelado para amigo fotógrafo e  internet vai à loucura
Andressa Ferreira afirma que terá seu filho com Thammy Miranda nos EUA
Taís Araújo e Tatá Werneck se emocionam ao falar de maternidade
David Harbour tira sarro de si mesmo em falso documentário na Netflix
Rafa Brites publica “juramento de influenciadora digital”