Rafa Brites publica “juramento de influenciadora digital” prometendo responsabilidade em postagens

Rafa Brites publica "juramento de influenciadora digital" prometendo responsabilidade em postagens - Foto: Reprodução/Instagram

Rafa Brites publica “juramento de influenciadora digital” prometendo responsabilidade em postagens – Foto: Reprodução/Instagram

Rafa Brites publicou em seu Instagram, na tarde desta terça (16/07), uma espécie de “juramento de influenciadora digital”, onde detalha suas responsabilidades para com seu público.

A questão tem sido tema de discussão no meio digital há algum tempo, desde que houve o “boom” de influenciadores digitais. Muitos deles não seguem uma linha de conduta ética na hora de publicar seus conteúdos, o que gera uma onda de críticas aos chamados influencers – grupo do qual Rafa faz parte.

O texto publicado por ela diz: “Meu Juramento de digital influencer: Eu juro ter responsabilidade com meu conteúdo postado. Juro não modificar meu corpo com aplicativos de edição. Juro pesquisar a fonte das informações antes de as compartilhar. Juro não usar minha redes para vender produtos sem procedência ou com promessas irreais de resultados milagrosos. Prometo também que quando eu falar: eu testei, eu uso, eu como. Eu de fato os terei feito.
Juro não bloquear seguidores que estejam emitindo a opinião mesmo que fira meu ego, mas fazê-lo quando ferir minha honra. Juro creditar fotógrafos por seus trabalhos, e citar se estou repostando o conteúdo de alguém. Juro não usar minhas redes para propagar o mal, a discórdia nem expor pessoas. Prometo não comprar seguidores ou comentários fantasmas pra impressionar de uma forma fantasiosa. E minha missão aqui é alegrar, informar, inspirar e transformar vidas”.

Na sequência, ela explicou o motivo de ter feito seu juramento: “Toda as profissões tem os seus juramentos de ética e responsabilidade: resolvi fazer o meu daqui também e desafio outras digitais influencers fazerem também!”, disse.

Imediatamente a postagem de Rafa recebeu inúmeros comentários elogiando a atitude: “Adorei, Rafa! Quem tem tantos seguires como você tem uma responsabilidade enorme em não passar uma vida irreal, que prejudica quem não tem estrutura. Parabéns!”, disse um deles. Até mesmo o marido Felipe Andreoli deixou seu recado: “Que lindo! Eu também tô dentro desse juramento”, escreveu.

LEIA MAIS

Garota de 15 anos viraliza por conta da incrível semelhança com Simone
Johnny Massaro posa pelado para amigo fotógrafo e  internet vai à loucura
Andressa Ferreira afirma que terá seu filho com Thammy Miranda nos EUA
Taís Araújo e Tatá Werneck se emocionam ao falar de maternidade
Kéfera se explica após confusão com ex-funcionária
David Harbour tira sarro de si mesmo em falso documentário na Netflix

Comentários