FAMOSOS

Maísa, 17 anos: Cinco vezes em que ela mostrou que cresceu ao abordar assuntos polêmicos

Da menina aparentemente mimada, mas muito carismática da infância, Maísa Silva se tornou uma adolescente com forte consciência social.

Maísa, 17 anos: Cinco vezes em que ela mostrou que cresceu ao abordar assuntos polêmicos - Foto: Reprodução/Instagram
Maísa, 17 anos: Cinco vezes em que ela mostrou que cresceu ao abordar assuntos polêmicos - Foto: Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 22/05/2019, às 17h01 - Atualizado às 18h46

Hoje é aniversário de Maísa Silva, uma das mais jovens celebridades brasileiras.

No ar desde os 4 anos, quando apareceu no Programa Raul Gil, teve passagens pelo Programa Sílvio Santos e Bom Dia e Companhia, todos pelo SBT. Neste ano, Maísa finalmente ganhou seu programa próprio, justamente intitulado Programa da Maísa.

Maísa cresceu diante dos nossos olhos. Da menina aparentemente mimada, mas muito carismática da infância, ela passou a ser uma adolescente com forte consciência social, mantendo a simpatia e a simplicidade que se tornaram sua marca pessoal.

E as redes sociais fizeram parte desse desenvolvimento de Maísa. Sempre muito ligada na internet, a apresentadora é considerada a adolescente com mais seguidores no mundo, tendo passado de 20 milhões só no Instagram. No Twitter, ela já soma 5 milhões.

Com o poder da palavra que as redes sociais proporcionam, acompanhamos o crescimento de Maísa diante de assuntos polêmicos. Aqui, vamos lidar as 5 vezes em que ela demonstrou ser mais madura do que muita gente. Veja:

LEIA MAIS

Jaque Khury conheceu namorado pelo Instagram
Junno mostra Xuxa em moto e se declara na web
Gracyanne volta a surpreender a web com bumbum
Leonardo Vieira diz que sofreu ameaças no Brasil
Viúva de Ricardo Boechat emociona na web
Gusttavo Lima e Andressa têm banheirão no quarto

Veja mais notícias de Famosos.

1 – Maturidade com as críticas

Enquanto muito artista por aí perde a linha ao ser confrontado na internet, Maísa tem uma atitude tranquila, mas sem deixar de passar seu recado. Seu amadurecimento diante das críticas que recebe – e não são poucas, por conta dos haters que inevitavelmente possui – é exemplar, como se pode notar no tweet abaixo, onde ela falou rebateu comentários maldosos sobre as roupas que veste.

2 – Firmeza com brincadeiras fora do tom

Maísa é conhecida pelo bom humor com que trata a todos, independente do grau de fama da pessoa. Da mesma forma em que fala com uma celebridade, ela conversa com os fãs nas redes sociais. No entanto, ela já mostrou que há limite para tudo.

Se tornou clássica a sua participação no Jogo dos Pontinhos, durante o Programa Sílvio Santos, em que ela dividiu o palco com Dudu Camargo, apresentador de telejornal da emissora. Diante das provocações do “patrão”, que queria se fazer de cupido entre Maísa e Dudu, ela não perdeu a linha, mas deixou clara a sua insatisfação.

“Não estou aqui para arrumar namorado, estou aqui para participar do programa. Dá licença, Silvio, pelo amor de Deus. Isso é um ultraje”, disse ela na frente de um dos maiores comunicadores do país, sem qualquer medo. Já nas redes sociais, ela deixou claro que esse tipo de comportamento não tem vez com ela. “Quando uma menina de 15 anos não aceita qualquer brincadeira ou comentário e se posiciona, causa espanto”, afirmou.

3 – Não tem medo de tabus

Uma das oportunidades em que Maísa foi mais criticada aconteceu durante o mês de dezembro de 2016. A apresentadora comentou sobre menstruação em seu Twitter e foi duramente criticada por seguidores e usuários da rede social, que afirmavam que uma garota da idade dela não podia tratar desses assuntos de forma pública.

Como sempre, Maísa mostrou sua personalidade. Não se importou com as críticas e continuou falando sobre o assunto com uma naturalidade que chocou os mais conservadores. Mais uma vez, ela havia deixado claro que não tem medo de cara feia.

4 – Consciência das palavras

Em 2018, após voltar de um período na praia, Maísa postou uma foto de seus cabelos levemente cacheados. Uma internauta categorizou as madeixas como “cabelo de mendiga”. Ao invés de fazer um barraco na internet e xingar a pessoa que a ofendeu, Maísa simplesmente deu uma aula de boa educação e de como usar as palavras com consciência, ainda mais se tratando de uma celebridade – cujas declarações sempre repercutem.

5 – Rivalidade feminina? Aqui não!

Talvez o maior enfrentamento na carreira de Maísa seja a comparação com Larissa Manoela. As duas tem praticamente a mesma idade, são celebridades desde pequenas e possuem um público cativo tanto na TV quanto na internet. Uma parte do público sempre tenta jogar uma contra a outra, promovendo aquilo que se convém chamar de “rivalidade feminina”. Sempre que é questionada sobre o assunto, Maísa dá um show de amadurecimento ao não se deixar levar pelas provocações.

Maísa completa hoje seus 17 anos, divando na internet e mostrando-se com uma mentalidade mais consciente e madura do que muito marmanjo por aí. Isso tudo sem perder a essência: carinhosa, simpática e com uma personalidade forte, mas afável. Parabéns a ela!