FAMOSOS

Leonardo Vieira deixou o Brasil após receber ameaça de morte: “Sofri por ser gay”

Leonardo Vieira, de 50 anos, decidiu se mudar para Portugal com o marido, Leandro Fonseca, após sofrer discriminação por sua orientação sexual no Brasil...

Leonardo Vieira se mudou para Portugal com o marido - Foto: Reprodução/ Instagram
Leonardo Vieira se mudou para Portugal com o marido - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 22/05/2019, às 11h07 - Atualizado às 11h20

Galã dos anos 90, Leonardo Vieira, de 50 anos, decidiu se mudar para Portugal com o marido, Leandro Fonseca, após sofrer discriminação por sua orientação sexual no Brasil.

Ao jornal Extra, o ator de Senhora do Destino (2004), Renascer (1993) e Sonho Meu (1993) explicou que decidiu deixar o país em busca de uma melhor qualidade de vida e também para evitar “ameaças de morte”:

“Vários fatores foram determinantes para minha mudança. Em primeiro lugar, busca de melhor qualidade de vida. Isso inclui viver melhor gastando menos. Em Portugal, a homofobia é bem menor que no Brasil, eu não sofro ameaças de morte por ser eu, como já aconteceu no meu país. Aqui, a morte de alguém por violência é notícia por semanas, pois não é como no Brasil, que se morre por bala perdida todos dias”, explicou.

À publicação, Leonardo contou que se sente mais seguro em Portugal, e ainda elogiou a política do país:

Leonardo Vieira e Leandro estão juntos há 8 anos – Foto: Reprodução/ Instagram

Pouco mais de seis meses após se mudar, Leonardo contou que já arrumou um emprego de ator por lá, e disse que a decisão de morar no exterior é definitiva:

“Estou fazendo uma série para o Instagram com elenco luso brasileiro sobre a rede social. É uma meta linguagem onde a instagramer Lady (a atriz Karla Muga) é a protagonista. É só seguir @live_instaserie e assistir no feed do perfil. Os episódios estão lá. São 15 episódio de até 60 segundos, cada um. É um produto totalmente independente e realizado através de parcerias. Estamos preparando a segunda temporada. A mudança para Portugal é mais que uma fase, é uma decisão muito pensada e sonhada também. É uma escolha consciente e planejada. É uma fase de realizações pessoais”, garantiu.

Apesar de já ter escolhido um novo país para viver, Leonardo disse que voltará ao Brasil para visitar a família e também para trabalhar caso haja alguma proposta válida:

“Voltarei ao Brasil para visitar a família, amigos, para o Natal e para trabalhar, caso receba algum convite. Mas a minha casa agora é aqui em Portugal”, completou.

LEIA MAIS

Viúva de Ricardo Boechat emociona na web
Gusttavo Lima e Andressa têm banheirão no quarto
Andréa Sorvetão encontra sósia de Xuxa no Brasil
Rita Cadillac experimenta vestido usado há 21 anos
Bob Wolfenson mostra Bárbara Paz nua em ensaio
Fernanda Young exibe os seios e divide opiniões

Veja mais notícias de Famosos.

Leonardo Vieira e Leandro estão juntos há 8 anos – Foto: Reprodução/ Instagram