FAMOSOS

Depressão fez Netinho pensar em suicídio: “Procurei no Google uma maneira para me matar sem dor”

Netinho relembrou o período em que conviveu com a depressão - Foto: Reprodução/ Programa do Porchat Convidado do Programa do Porchat na última segunda-feira

Netinho relembrou o período em que conviveu com a depressão - Foto: Reprodução/ Programa do Porchat
Netinho relembrou o período em que conviveu com a depressão - Foto: Reprodução/ Programa do Porchat

Redação Publicado em 16/10/2018, às 12h19 - Atualizado às 12h30

Convidado do Programa do Porchat na última segunda-feira (15/10), Netinho relembrou o período em que conviveu com a depressão, e contou que a doença o fez pensar em suicídio.

Na atração comandada por Fábio Porchat, o cantor deu um relato contundente e admitiu que “não aceitava” que estava com depressão, e que “procurou no Google uma maneira de se matar sem sentir dor”.

No auge da crise, Netinho contou que pensou em tirar a própria vida:

“Em julho de 2014, eu voltei aos palcos e fiz um show de três horas. Passei muito mal, e voltei para o hospital. Antes disso, eu havia voltado para o meu apartamento no Rio de Janeiro, e tentei me suicidar por duas vezes”, admitiu o cantor.

A depressão é o mal desse século, eu falo com naturalidade [sobre suicídio] para alertar. Fui ao Google no celular pesquisar uma maneira de me matar sem sentir dor. É loucura. Mas eu conto para mostrar como é a depressão. Ela tira você de você. Só sabe quem passou por isso”, continuou.

“Eu não aceitava que eu estava depressivo. A enfermeira me dava remédio e eu jogava fora. Eu só me curei, só aceitei [que estava doente] quando uma amiga minha de Portugal, Maria João, me ligou, e disse para eu tomar remédio. Eu consegui sobreviver, e está tudo lindo. Sou muito grato por tudo o que eu passei”, disse o cantor.

Na atração, Netinho também falou sobre os problemas de saúde [ele sofreu três AVCs e teve complicações no fígado] que o tiraram dos palcos nos anos de 2013 e 2014:

“Somando tudo fiquei dois anos hospitalizado. Só mexia o olho, perdi a memória. Sabia que era Netinho, mas não lembrava de nada. Não posso bater a cabeça porque tenho uma válvula no cérebro”, revelou.

“Deus me tirou do vuco-vuco e me colocou na escola de novo. Nesses dois anos de hospital aprendi mais que em minha vida toda. Aprendi a me amar, a gostar da solitude. Tudo na minha vida mudou, foi ressignificada”, completou.

LEIA MAIS:

Isadora Ribeiro fala da solteirice
Susana Vieira posta foto antiga
Aos 49, J-Lo exibe corpaço na web
Ivete Sangalo defende fã em show
Liminha está com paralisia facial
Ivete tira as botas em pleno show

Veja mais notícias de Famosos.