FAMOSOS

Sucesso em Segundo Sol, Emílio Dantas rejeita rótulo de galã: “Tenho pena de quem me vê assim”

Emílio Dantas como Beto Falcão, seu personagem em Segundo Sol - Foto: TV Globo/ João Cotta No ar como Beto Falcão, na novela Segundo Sol, de João Emanuel

Emílio Dantas como Beto Falcão, seu personagem em Segundo Sol - Foto: TV Globo/ João Cotta
Emílio Dantas como Beto Falcão, seu personagem em Segundo Sol - Foto: TV Globo/ João Cotta

Redação Publicado em 22/05/2018, às 12h07 - Atualizado às 12h13

No ar como Beto Falcão, na novela Segundo Sol, de João Emanuel Carneiro, Emílio Dantas vem fazendo bonito na novela das 21h da TV Globo.

Aos 35 anos, o ator parece ter caído nas graças do público pela segunda vez – a primeira foi na pele de Rubinho, na novela A Força do Querer – e tudo isso sem se preocupar em mostrar uma imagem que não é a dele.

Ocupando o lugar de protagonista, Emílio vive uma nova fase da carreira, é mais assediado nas redes sociais, mas mantém os pés no chão e rejeita o rótulo de galã:

“Galã é um cara que, além de atuar, apresenta uma beleza conceitual e é ligado nessa questão. Eu tenho pena de quem me vê como galã. Surgi na novela com minha pança e tudo bem. Não me preocupo com essas coisas. Quando percebo que estou ficando gordinho, por exemplo, me controlo. Tudo dentro de um limite. Eu nunca peguei gosto por malhação, acho chato”, confessou.

À coluna da jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o ator explicou que pensou em melhorar o corpo para o papel, mas a ideia logo ficou ultrapassada:

Emílio Dantas (Beto Falcão) faz par romântico com Giovanna Antonelli (Luzia) em Segundo Sol – Foto: TV Globo/ João Cotta

“Preferi que o público me visse como um cara normal e conseguisse se identificar. Acho que já passamos da fase de combater padrões. Vamos deixar todo mundo ser feliz. O mal do mundo são as pessoas cuidando da vida alheia”, opinou.

À publicação, Emílio, que pesava mais de 100 quilos em 2007, contou ainda que passou por um processo natural de eliminação de peso:

“Quando eu comecei a trabalhar no musical do Oswaldo Montenegro [Aldeia dos Ventos], ensaiava das 10h às 22h. O trabalho era bem puxado, como se fosse uma gincana diária. Fiz isso durante quatro anos. Acabei emagrecendo naturalmente”, completou.

LEIA MAIS:

Maitê Proença manda a real sobre boa forma
Rafael Cardoso toca flauta para a mulher
Ashley Graham e Brooke Shields posam juntas

Veja mais notícias de Famosos.