por Eduardo Graboski
Publicado em 14/11/2023, às 12h00
Mais uma grande contratação do SBT! Depois de Michele Barros (ex-Globo) e Regina Volpato (ex-Gazeta), que vão comandar uma revista eletrônica nas manhãs, o humorista Tirullipa, o Tirú, acaba de assinar com a emissora para comandar seu próprio programa em 2024.
Nos bastidores, corre que a atração será semanal e terá a ‘a cara da família brasileira’. Já se sabe que Marcelo Kestenbaum vai dirigir o programa, cujo nome é “Circo do Tirú”. Além de esquetes de humor, a novidade terá games e participação de famosos.
O programa será de auditório e o piloto já foi gravado e aprovado pela alta cúpula do SBT. Tirullipa tem o DNA da emissora, com forte apelo popular e uma ligação direta com a imagem da ‘família’. Sabe-se ainda que algumas externas já foram produzidas. Está quase tudo pronto, faltando apenas cenários e data de estreia.
A primeira aparição de Tirullipa no SBT foi ao lado do apresentador Gugu Liberato, no Domingo Legal, em 1996. O comediante imitou seu pai, Tiririca. Desde então virou um hit e ficou conhecido em todo o Brasil. Mais recentemente, se tornou influencer e passou a produzir paródias na web.
Para o SBT, além do talento e carisma do humorista, vale também levar a audiência de Tirullipa da internet para a TV. A emissora de Silvio Santos já entendeu que precisa caminhar lado a lado com os fenômenos da web. E deve investir cada vez mais nisso. Tanto que Virginia deve ganhar seu programa ainda em 2024. A novidade será anunciada em breve.
Ao que se sabe, as relações entre SBT e Virginia avançaram ainda mais durante o Teleton. Ela foi embaixadora digital da maratona solidária neste ano. A influencer e empresária pode ganhar um talk show ou um programa de auditório, assim como Eliana. Virginia é autêntica, carismática e inteligente. Todos os atributos para comandar uma atração de sucesso.
Com isso, o SBT mostra que quer renovar de fato sua programação em 2024. A emissora aposta mesmo nos programas da linha show – os de auditório – se consolidando como um canal da família, sem apelações. A ordem é: música, humor, prestação de serviço e variedades. Veremos em breve.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do CENAPOP.