EDUARDO GRABOSKI

Como Kell Mendes se tornou o estilista queridinho das famosas e musas do Carnaval?

Kell Mendes é estilista de famosas como Gracyanne Barbosa e Juju Salimeni - Foto: Divulgação
Kell Mendes é estilista de famosas como Gracyanne Barbosa e Juju Salimeni - Foto: Divulgação
Eduardo Graboski

por Eduardo Graboski

Publicado em 18/12/2023, às 10h13

Da periferia para o samba, Kell Mendes, 30 anos, é o estilista queridinho das famosas e musas do Carnaval. Afinal, o que Juju Salimeni, Gracyanne Barbosa, Gabi Martins e Ivy Morais têm em comum além da fama, talento e beleza? O mesmo ateliê, sob o comando do estilista Kell Mendes.

E ele promete causar em 2024! Serão looks ainda mais ousados e fantasias luxuosas, ditando novas tendências no Carnaval. Podemos esperar, por exemplo, uma Juju ainda mais sexy e provocante nos ensaios técnicos. E adereços mínimos para a ex-BBB Ivy Morais e a revelação Carolina Arjonas, Musa da Camisa Verde e Branco.

Autodidata em costura e modelagem, ele é conhecido pelo seu estilo inconfundível e looks ousados, repletos de brilho. É Kell Mendes quem pensa em cada look, discute as propostas e ideias com as clientes famosas, desenha e confecciona um a um para que as famosas brilhem em ensaios, desfiles e outros eventos.



Nascido e criado na periferia de Osasco, na grande São Paulo, Kell nunca imaginou se tornar um estilista. O sonho dele é ser veterinário. Mas a condição financeira não permitiu. Há 10 anos, quando arrumou trabalho em um ateliê de Carnaval, descobriu o talento com linhas e agulhas. Por lá, aprendeu observando outros profissionais.

Foi então que o estilista decidiu dar início ao seu próprio ateliê. Suas primeiras clientes eram drag queens que se apresentavam na noite paulistana. Desde sempre, Kell roubou a cena com seu estilo próprio e o brilho exagerado – no bom sentido, é claro – nos looks que produzia.

Kell Mendes com marido e parte da sua equipe posam com famosas do Carnaval
Kell Mendes com marido e parte da sua equipe posam com famosas do Carnaval - Foto: Divulgação

 

A notícia de que havia um novo estilista autêntico, criativo e ousado se espalhou. De boca em boca, Kell era recomendado. Passou então a vestir várias panicats, as tais assistentes de palco do programa Pânico – sucesso absoluto nos anos 2000 –, entre elas Babi Muniz, a primeira a confiar no seu trabalho.

Depois disso, Kell Mendes assinou looks para Renata Banhara e Tânia Oliveira, também ex-panicat, no Carnaval de São Paulo. A lista só aumentou: Lexa, Dani Bolina, Lívia Andrade, Carla Cristina, Cinthia Santos e as irmãs Tati e Ana Paula Minerato foram outras que confiaram no ateliê dele logo no início.

Kell nunca enxergou dificuldades na sua trajetória. Pelo contrário, sempre enfrentou os desafios e se destacou justamente por sua determinação, dedicação, talento, humildade e estilo. Não à toa, chegou aonde chegou. O sucesso do estilista é algo natural e que se consolidou nos últimos anos.

Ateliê atende Gabi Martins e Carolina Arjonas, revelação para o Carnaval 2024
Ateliê atende Gabi Martins e Carolina Arjonas, revelação para o Carnaval 2024 - Foto: Divulgação

 

Mas, ele não chegou ao topo sozinho. Conta com o apoio do seu marido, da família e dos colaboradores. Com isso, consegue atender famosas e anônimas dispostas e investir em looks originais, ousados e elegantes. Em 2024, ele baterá um novo recorde: 20 musas e rainhas atendidas no Carnaval de São Paulo. Todas desfilando no chão!

Fica claro que o seu diferencial é a preferência por brilho. Kell não economiza nos cristais e outras pedrarias. São looks extravagantes, mas ao mesmo tempo equilibrados. Sem exageros. Peças produzidas nos detalhes, que dão efeito na avenida, nas fotos e nos vídeos. Tudo pensado para valorizar o corpo e a beleza de cada uma delas.

Para o futuro, o estilista quer dar ainda mais qualidade de vida para sua família, ampliar seu espaço no centro de Guarulhos e seu acervo com mais de 100 looks. Afinal, além de produzir peças exclusivas, ele aluga outras. Enquanto isso, segue desenhando, costurando, bordando e entregando luxo e poder para as musas do Carnaval.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do CENAPOP.