por Eduardo Graboski
Publicado em 16/11/2023, às 16h19
Os amantes da música sertaneja vão encerrar 2023 em grande estilo. A maior casa sertaneja da América Latina, o Villa Country tem uma programação intensa até o último dia do ano em São Paulo. Serão megashows com a promessa de lotação máxima. Um marco no Brasil.
Aliás, poucas casas noturnas alcançam vida tão longa e tão cheia de boas histórias, com shows inesquecíveis dos maiores artistas do segmento no país. Com público fiel, o Villa Country recebe semanalmente cerca de 10 mil pessoas. Em dias de apresentações de artistas conhecidos do grande público, esse número chega a dobrar.
No último fim de semana, por exemplo, o espaço recebeu o projeto ‘Dose Dupla’, com duas grandes atrações. Guilherme e Santiago foram os primeiros no palco. Eles comemoram mais de 30 anos de carreira e retornaram a São Paulo para relembrar todos os seus hits. Na sequência, Gustavo Mioto comemorou 10 anos de carreira com um show inesquecível.
Em novembro e dezembro, a promessa é de mais sucessos no palco do Villa Country. No dia 19, Douglas e Vinícius fazem show inédito. Maiara e Maraisa se apresentam no dia 23 de novembro. As irmãs nunca decepcionam no palco. É hit atrás de hit, além de performances sempre autênticas, que levantam o público.
No dia 1º de dezembro é a vez de Maria Cecília & Rodolfo. A dupla vai lançar seu DVD comemorativo relembrando sucessos como ‘Você de Volta’, ‘Coisas esotéricas’ e ‘Lendas e Mistérios’. O último show impressionou o público não só por conta da estrutura, mas pela afinação e performance dos dois.
Ainda em dezembro, no dia 14, dobradinha com Jorge & Mateus e Pedro Libe. O show resgata a essência do sertanejo universitário. São muitos sucessos para relembrar, incluindo ‘De tanto te querer’, ‘O mundo é tão pequeno’, ‘Aí já era’ e ‘Duas metades’. A expectativa é de lotação máxima do Villa Country.
Para fechar o ano, a festa do Branco recebe Murilo Huff no dia 22 de dezembro.
O maior reduto sertanejo da América Latina completou 21 anos em julho de 2023. Com um projeto visionário, o Villa Country abriu suas portas em 2002, apostando no crescimento do gênero junto ao público jovem.
Pioneira, a casa tornou-se referência e contribuiu para que a música sertaneja se tornasse a potência que é hoje. Não à toa, o Villa Country é a maior e mais tradicional casa temática do Brasil, opção para quem quer curtir boa música sertaneja, que navega no country, sertanejo de raiz, moda de viola até o famoso sertanejo universitário.
Em seu espaço, há ambientes como a Praça Sertaneja, Saloon, Praça Caipira e Praça do Cavalo, que dão charme ao local, com destaque para o Restaurante John Wayne, que além de trazer o sabor da comida texana, garante conforto para seus clientes que preferem um clima intimista.
São 12 mil m² divididos em casa de shows, restaurantes, pista de dança, mesas de bilhar, cachaçaria, loja de roupas, café, sete bares, camarotes, espaço para convenções.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do CENAPOP.
COLUNISTAS