CURIOSIDADES

Visitantes ficam presos na 'Lagoa dos Dinossauros' e quebram portão para conseguirem sair

Prefeitura nega que parte tenha fechado

Mulher quebra portão da 'Lagoa dos Dinossauros' - Reprodução/Instagram
Mulher quebra portão da 'Lagoa dos Dinossauros' - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 07/01/2021, às 11h03

A vida imitou a arte nessa quarta-feira (6/1), quando visitantes da Lagos dos Dinossauros, em Stiep, Salvador, ficaram presos dentro do parque, à la Jurassic Park. Porém, para a sorte dos visitantes, não aconteceu nenhum ataque.

Algumas pessoas ficaram presas dentro do parque após um portão de acesso ter sido fechado. No vídeo que está circulando na web, uma mulher abre a saída, que estava com cadeado, à força, para que ela e outras pessoas possam sair. Havia uma grande quantidade de pessoas aglomeradas.

A Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Resiliência (Secis), responsável pela administração do parque, informou que o espaço somente foi fechado por completo após todos os visitantes terem saído do local. Segundo eles, há dois portões de acesso ao parque, que funciona até as 17 horas, e os visitantes foram informados que um deles seria fechado, o que aconteceu às 17:30h.

Também foi informado que, após o fechamento de um dos portões, um funcionário orientou os visitantes para que eles fossem à saída correta. "No entanto, algumas pessoas insistiram em sair pelo portão que estava fechado, provocando tumulto, pequena aglomeração e danificando o patrimônio público", diz nota.