CURIOSIDADES

Jovem com alergia a água mostra o corpo todo vermelho após o banho: “Minhas células ‘explodem’”

Thaleesa Silva mostrou marcas vermelhas e bolinhas por todo o corpo após o banho

Alérgica a água, Thaleesa Silva fico com o corpo todo marcado após o banho - Foto: Reprodução/ Instagram
Alérgica a água, Thaleesa Silva fico com o corpo todo marcado após o banho - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 29/05/2020, às 17h47

Sem querer, Thaleesa Silva, de 18 anos, acabou viralizando nas redes sociais, nesta semana, após fazer um vídeo no qual conta como convive com a urticária aquagênica crônica – popularmente conhecida como alergia a água.

Ao perceber que muita gente tinha curiosidade sobre o assunto, ela usou seu Instagram para mostrar, na prática, como o problema atinge seu corpo. Em vídeo feito logo após o banho, Thaleesa aparece com vermelhidão por todo o corpo e bolinhas típicas de alergia.

“Achei que ninguém iria ver aquele vídeo, não imaginei que iria tomar essa proporção. Como muita gente perguntou... acabei de sair do banho, e vou mostrar para vocês”, disse ela, exibindo as marcas.

“Basicamente minhas células ‘explodem’ em histamina, que é a [substância] responsável pela alergia toda vez que eu entro em contato com a água. Isso é na pele, tá gente? Eu consigo beber água normalmente”, explicou.

Na rede social, Thaleesa revelou que o problema (que não tem cura) surgiu no ano passado, num período em que ela estava enfrentando problemas de ansiedade, estresse e depressão.

“Meu emocional estava destruindo meu físico pouco a pouco. Essa alergia apareceu durante uma época bem ruim, onde eu enfrentei problemas de ansiedade, estresse, depressão. O meu corpo reagiu às minhas emoções, e hoje tenho que lidar com essa pedra no sapato”, explicou.

Segundo a jovem, é possível tomar antialérgico para amenizar o problema, mas o remédio é caro (R$ 90 a caixa, para uma semana).

“A pergunta que eu mais recebo é: ‘como você toma banho?’. Como qualquer outra pessoa, mas só que toda vez que eu saio do banho, eu saio assim [com urticárias]. Essas fotos são só do meu braço, mas o corpo todo fica assim. E sim, coça muito. A solução é tomar antialérgico. Todos os dias, 30 minutos antes de tomar banho, mas eu nunca iria lembrar de tomar e é caro, custa R$ 90 a caixa e dá para uma semana”, completou.