CURIOSIDADES

Homem de 50 anos: Influenciadora japonesa motociclista é desmascarada durante programa de TV

Homem tem se passado por uma garota jovem para conseguir engajamento nas redes sociais

Identidade foi revelada durante um programa japonês - Reprodução/Youtube
Identidade foi revelada durante um programa japonês - Reprodução/Youtube

Redação Publicado em 18/03/2021, às 11h05

Uma influenciadora foi desmascarada em um programa de televisão japonês e teve a identidade revelada: A 'jovem' na verdade é um homem de 50 anos, que tem se passado por uma mulher para ganhar engajamento nas redes sociais. 

Conhecido como Azusagakuyuki, o homem costuma publicar fotos usando trajes especiais ao lado de sua moto, quase diariamente, recebendo diversas curtidas. O público, no entanto, começou a desconfiar da história e da verdadeira identidade dela.

Muitos internautas já haviam questionando algumas publicações, sugerindo que ela (ou, na verdade, ele) publicava as fotos utilizando programas de edições como o Photoshop e aplicativos como FaceApp. Em uma das publicação, é possível ver seus braços, que fez com que a parte do corpo fosse discutida. 

O 8World News relatou que as redes sociais de Azusagakuyuki ganharam diversos seguidores, crescendo bastante desde que o homem começou a publicar as fotos com a aparência feminina.

A verdadeira identidade dele foi questionada principalmente após uma foto ser publicada no dia 11 de fevereiro, em que é possível ver um homem no reflexo do espelho da moto. 

Ao ampliar a imagem, os internautas perceberam que, na verdade, não se tratava de uma mulher jovem, como muitos esperavam que fosse. Os programas de TV do Japão então se intererssaram em descobrir quem realmente era a pessoa por trás das postagens.

A equipe de produção de um programa conseguiu localizar a influencer e se surpreendeu ao perceber que, por baixo do capacete, havia um sujeito do sexo masculino com cabelo comprido, como uma peruca. 

O NOWNews relatou que ele mora em Ibaraki e afirmou que decidiu compartilhar fotos se passando por uma mulher pois 'ninguém queria ver um tiozão'. Ele ainda mostrou o aplicativo que costuma usar durante o programa.

Reprodução / Twitter

 

Reprodução / Twitter

 

Reprodução/Youtube