CURIOSIDADES

Influenciadora choca ao mostrar rosto metade maquiado e metade com acne: “Não somos Barbie”

Maia Gray defendeu que fotos ao natural sejam mostradas em escolas

Maia Gray surpreendeu ao mostrar rosto metade maquiado e metade com acne - Foto: Reprodução/ Instagram@its_just_acne
Maia Gray surpreendeu ao mostrar rosto metade maquiado e metade com acne - Foto: Reprodução/ Instagram@its_just_acne

Redação Publicado em 28/03/2022, às 18h00

A influenciadora Maia Gray, de 27 anos, de Londres, na Inglaterra, voltou a chocar seus seguidores do Instagram ao mostrar o rosto metade maquiado e metade ao natural, com a acne severa.

Na postagem, ela defendeu que “muito do que é mostrado nas redes sociais é falso”, e fez um alerta aos seguidores:

“As postagens nas redes sociais são falsas. É um só um monte de melhores momentos de alguém. Nem todo mundo está 100% feliz o tempo todo. Nem todo mundo gostou do seu dia. Nem todo mundo sai e ninguém acorda parecendo uma supermodelo”, começou ela.

Ela acrescentou: “Desde que criei minha conta, sempre disse que conteúdos como esse deveriam ser exibidos nas escolas. Deve ser mostrado também na publicidade”, defendeu.

Com mais de 80 mil seguidores, Maia explicou que tenta naturalizar a acne para que outra crianças não passem pelo que ela passou:

“Não quero que as pessoas sintam como me senti crescendo. Não quero que as crianças cresçam se odiando, porque se compararam a uma fotografia totalmente irreal de um estranho online. Cabe a nós ser uma voz para a geração mais jovem. Cabe a cada um de nós apoiar uns aos outros e mostrar aos outros que não estão sozinhos nisso”, pediu ela.

“Eu também acredito que o amor próprio deve ser ensinado nas escolas. Os problemas de saúde mental estão aumentando e as mídias sociais contribuem para muitas preocupações com a auto-estima. Você também não precisa ter acne para se sentir inseguro em relação à sua pele”, ressaltou.

“Pessoas com pele clara também se sentem inseguras e eu quero que você saiba que TODOS nós lutamos para nos amar todos os dias. Se você é professor em uma escola, universidade ou até mesmo alguém em uma organização de mídia para uma revista, faça mais. Por favor, mostre aos outros que nem tudo publicado online é uma representação verdadeira”, pediu.

Maia, que compartilha muito mais fotos de seu rosto ao natural do que maquiada, continuou:

“Não parecemos bonecas Barbie. Nosso cabelo nem sempre precisa ser perfeito. Nossa pele nem sempre é clara. Somos simplesmente belos seres humanos, tentando o nosso melhor em um mundo cheio de fabricação”, completou ela.

A postagem gerou debate e os seguidores de Maia comentaram: “Está aí uma mensagem forte”, disse um seguidor. “Você é a melhor, obrigado por lembrar que somos reais”, comentou outra. “Eu já te falei o quanto isso é ser rainha?”, apoiou mais uma.