Caso aconteceu em Juazeiro do Norte
Redação Publicado em 10/03/2021, às 11h11
Um cão de rua foi sozinho até uma clínica veterinária em Juazeiro do Norte e mostrou sua pata machucada, nas esperanças de conseguir tratamento, segundo o Daily Star.
Imagens da câmera de segurança do local mostram o cãozinho chegando manco até a porta da clínica, e olhando para os funcionários que ficavam no balcão, nesse último sábado (6).
O animal balança o rabo e se encosta em uma parede antes de sentar gesticular com a pata, como se estivesse pedindo ajuda ao veterinário. O médico percebe o animal e se aproxima para verificar o que tem de errado. Ela então percebe que o problema é uma uha encravada.
Enquanto ela sai e avisa o restante dos funcionários para que olhem o animal, o cãozinho se mantém calmo e espera ao lado dos outros animais. Uma pesquisa mais detalhada mostrou que o bichinho estava com câncer.
O animal, ainda sem nome, vai ficar no mínimo 30 dias internado para tratamento, e será disponibilizado para adoção logo em seguida: ""Fico muito feliz em poder ajudar. É uma prática comum na minha clínica, se Deus permitir, ele vai encontrar um lar muito bom para ele", disse a veterinária Dayse Silva.