CINEMA

Zé do Caixão deve ganhar remake americano produzido por Elijah Wood, segundo site

Zé do Caixão ainda pode ganhar um remake mexicano, de acordo com o Screen Daily

Um dos filmes será produzido em inglês e o outro, em espanhol - Foto / Reprodução
Um dos filmes será produzido em inglês e o outro, em espanhol - Foto / Reprodução

Redação Publicado em 14/10/2021, às 10h41

Zé do Caixão deve ganhar um remake norte-americano, produzido por Elijah Wood, além de um remake mexicano, de acordo com o site Screen Daily

As mesmas produtoras são responsáveis por conduzir os dois projetos: a SpectreVision, fundada por Elijah, e a britânica OneEyed Filmes, que fica responsável por vendas internacionais do catálogo do personagem.

Ao se pronunciar sobre o projeto, a SpectreVision afirmou que o objetivo é "trazer uma versão mais mainstream, acessível e atualizada do Zé do Caixão, fiel ao público que o adora desde sempre, mas apresentando-o para uma audiência nova e mais ampla". 

A produção em espanhol já se encontra em fase de roteirização, com Lex Ortega e Adrian Garcia Bogliano (Animales Humanos) como responsáveis. O personagem de Zé do Caixão ficou famoso após a estreia de À Meia-Noite Levarei a sua Alma, criado em 1964. 

Zé apareceu em diversos programas de TV e outros filmes, até a sua morte, em 2020, aos 83 anos. A causa da morte, confirmada pela família, foi broncopneumonia.