CINEMA

Judas e o Messias Negro: Daniel Kaluuya é o ativista Fred Hampton em trailer do filme

O filme ainda não tem título no Brasil, e deve disputar a atenção dos votantes da Academia.

Imagem Judas e o Messias Negro: Daniel Kaluuya é o ativista Fred Hampton em trailer do filme

Redação Publicado em 06/08/2020, às 21h30

O trailer do filme Judas e o Messias Negro, que conta a história real do ativista Fred Hampton, foi liberado na noite de quinta-feira (06/08) pela Warner Bros.

A produção mostrará a vida de Hampton, que foi assassinado aos 21 anos pelo FBI, que coagiu um criminoso comum chamado William O'Neal a silenciar uma das principais vozes dos Panteras Negras, grupo que lutava pelos direitos dos negros na década de 60.

Para isso, O'Neal recebeu apoio da agência de investigação americana para se infiltrar nos Panteras Negras e conseguir informações privilegiadas sobre o movimento.

No trailer, vemos a formação de Hampton como um líder dentro dos Panteras Negras quando anuncia a chamada Coalizão Arco-Íris, que foi uma união das forças de várias minorias na cidade de Chicago, que lutaram juntas por mais igualdade.

Veja o trailer:

O filme é dirigido e produzido por Shaka King (Newlyweeds) em seu primeiro filme para um grande estúdio. O roteiro é de King e Will Berson, com história de King, Berson, Kenny e Keith Lucas.

Judas e o Messias Negro tem um elenco estelar: Daniel Kaluuya, indicado ao Oscar de Melhor Ator pelo filme Corra! (2018), interpreta Fred Hampton. Lakeith Stanfield dá vida a William O'Neal. Ashton Sanders, Algee Smith, Dominique Fishback, Jesse Plemons e Martin Sheen completam a lista dos atores que fazem parte da trama.

Ainda não foi divulgada uma estreia oficial nos cinemas brasileiros.