Cenapop
CINEMA

Cinemas drive-in ajudam Sonic – O Filme a bater os 3 milhões de espectadores no Brasil

Sonic bateu a marca de 3 milhões de espectadores no Brasil
Sonic bateu a marca de 3 milhões de espectadores no Brasil - Foto: Divulgação/ Paramount Pictures

Redação Publicado em 14/07/2020, às 17h47

Sonic – O Filme atingiu a invejável marca dos 3 milhões de espectadores no Brasil após a abertura recente dos cinemas drive-in por todo o país.

O filme estreou em fevereiro, pouco tempo antes do início da quarentena, e já na época havia estabelecido um novo recorde de público (para um filme adaptação de games em terras tupiniquins): 2.995 milhões de espectadores.

Durante a pandemia, o filme voltou a ser exibido durante a pandemia em cinemas drive-in, e em pouco tempo vendeu os 5 mil ingressos que faltavam para alcançar a marca dos 3 milhões de espectadores.

A meta foi atingida no último fim de semana com a exibição do filme no Cine Drive-in CTN, da Centerplex, localizado na zona norte de São Paulo, que recebeu mais de 700 espectadores em apenas dois dias.

Sonic – o Filme é uma aventura live-action baseada no jogo que conquistou uma legião de fãs (e continua conquistando) nos anos 80 e 90, e mostra o ouriço tentando se adaptar à nova vida na Terra com seu novo melhor amigo humano, o policial Tom Wachowski (James Marsden). Sonic e Tom unem forças para tentar impedir que o vilão Dr. Robotnik (Jim Carrey) capture Sonic e use seus poderes para dominar a humanidade.

Dirigido por Jeff Fowler, escrito por Pat Casey e Josh Miller, e produzido por Tim Miller (Deadpool) e Neal H. Moritz (Velozes e Furiosos), além de Toby Ascher, Toru Nakahara, Takeshi Ito, Hajime Satomi, Haruki Satomi, Masanao Maeda e Nan Morales, o filme traz no elenco Jim Carrey, James Marsden, Tika Sumpter e Ben Schwartz, como a voz do Sonic, que no Brasil é dublado por Manolo Rey.

Comentários