FAMOSOS

Morre o ator Gésio Amadeu, aos 73 anos

Nelson Freitas e mais famosos lamentaram a morte do artista

Gésio Amadeu faleceu aos 73 anos após contrair covid-19 - Foto: Reprodução/ TV Globo
Gésio Amadeu faleceu aos 73 anos após contrair covid-19 - Foto: Reprodução/ TV Globo

Redação Publicado em 05/08/2020, às 18h17 - Atualizado às 18h25

Morreu nesta quarta-feira (05/08), aos 73 anos, Gésio Amadeu, sempre lembrado com muito carinho pelo papel do Chef Chico na novelinha Chiquititas (1997).

O ator estava internado desde o dia 8 de junho no hospital Sancta Maggiore, em São Paulo, e faleceu em decorrência de complicações da covid-19.

A morte do artista foi confirmada pelo filho do ator, Mario Amadeu, no Facebook: “Meu pai acabou de falecer. Falência múltipla de órgãos. Por hora somente essa informação. Assim que possível postaremos mais”, limitou-se na postagem.

Viúva de Gésio, Gabriela Rabelo contou que o momento é muito difícil: “Foi hoje, às 16h09. É um momento muito difícil. Coloque tudo de bom que você puder colocar sobre o Gésio, porque isso é fácil. Só tem coisa boa para falar dele”, declarou, à revista Quem.

Amigo pessoal de Gésio, o ator Nelson Freitas foi um dos primeiros a se manifestar no Instagram.

“Hoje partiu Gésio Amadeo. Um amigo um pai um filho um irmão que me acolheu em seu coração desde que nos conhecemos em #chiquititas na Argentina. Que sua doçura, seu sorriso largo, suas inúmeras personagens que tanta sensibilidade e talento nos brindaram nos palcos e telas dessa vida, permaneçam em nossa memória. Ficamos aqui contando as horas para a dor se transforme em apenas saudade #gesioamadeu @gesioamadeu.ator #saudades #luto #tristeza perda gigante para o #teatro #cinema e #televisaobrasileira”, despediu-se ele.

 

“Contraiu covid-19 no hospital”, diz filho

Em uma postagem feita em junho, o filho de Gésio, Mário Amadeu, recorreu às redes sociais sobre a saúde do pai.

Gésio Amadeu foi a um hospital no dia 24 de maio para investigar um quadro de pressão alta. O artista ficou internado por 8 dias na UTI, e já saiu de lá com febre, segundo relato do próprio Mário.

“Muitos sabem e muitos não sabem, mas estou aqui para esclarecer algumas coisas que estão acontecendo com meu pai, que pegou Covid-19. Meu pai, o ator Gésio Amadeu, no dia 24 de maio, foi a um primeiro hospital para realizar exames pois estava com a pressão alta fazia dias. Como a pressão não abaixava, por determinação médica, ele foi internado. Ficou oito dias na UTI e provavelmente lá ele contraiu Covid. Foi na UTI desse primeiro hospital que meu pai teve febre a primeira vez”, disse ele.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

"Muitos sabem e muitos não sabem mas estou aqui para esclarecer algumas coisas que estão acontecendo com meu pai que pegou COVID. Meu pai, o ator Gesio Amadeu, no dia 24 de maio, foi a um primeiro hospital para realizar exames pois estava com a pressão alta fazia dias. Como a pressão não abaixava, por determinação médica, ele foi internado. Ele ficou 8 dias na UTI e provavelmente lá ele contraiu Covid. Foi na UTI deste primeiro hospital que meu pai teve febre a primeira vez. Ele teve alta e foi para um quarto, aí eu comecei a acompanhar o meu velho. No quarto que ele teve febre uma segunda vez. Fizeram uma tomografia que constatou uma suspeita alta de Covid. O pulmão dele estave já tomado. Enquanto não vinha a confirmação pelo exame PCR, nós como família entendemos que era importante irmos para um hospital com melhores condições para atendê-lo, que nos desse segurança pelo tratamento adotado, e dentro de um plano de saúde com melhor qualidade. Dia 8 de junho ele saiu deste primeiro hospital e foi para o Sancta Maggiore. A essa altura o pulmão do meu pai já estava bem mais comprometido. Por estar próximo do meu pai e cuidando dele, acabei contraindo COVID também. Fui medicado, ficando 14 dias em tratamento e quarentena domésticos, e hoje tô zerado. Meu pai está atualmente na UTI, recebendo o melhor tratamento possível, conforme a percepção da nossa família. Depois de uns dias no novo hospital, veio a confirmação do exame do primeiro hospital. Mas a essa altura já sabíamos que era Covid e ele já estava sendo tratado. Como todos os que amam nosso pai, queremos tê-lo de volta, com o sorriso típico dele estampado naquele rosto lindo e a sua risada preenchendo a sala e a cozinha, onde ele sempre cuidou da gente. Ele está em estado grave mas apresentando melhoras a cada dia. No momento suas orações, seus pensamentos positivos e suas boas energias são essenciais para que meu pai saia dessa. Nós, da família, agradecemos muito se juntos pudermos vencer essa guerra, talvez não de mãos dadas, mas de corações entrelaçados." Mário Amadeu

Uma publicação compartilhada por Gésio Amadeu (@gesioamadeu.ator) em

 

Ator tinha mais de 50 anos de carreira

Gésio Amadeu começou sua carreira na telinha na novela Beto Rockfeller (1968), na TV Tupi, e ficou bastante conhecido do público após atuar em grandes produções no cinema, teatro e TV.

No cinema, atuou em produções como Longo Caminho da Morte (1972) e Eles não Usam Black-tie (1981, Leon Hirszman); na televisão, fez Éramos Seis, O Direito de Nascer, Gaivotas, Chiquititas, A Viagem, Velho Chico, Sinhá Moça e o Beijo do Vampiro, entre outras novelas, além de ter interpretado o Tio Barnabé, do Sítio do Pica Pau Amarelo.

Famosos se despedem de Gésio Amadeu

 

Muito querido pelo público e também por colegas de profissão, Gésio recebeu muitas mensagens de famosos e anônimos nas redes sociais.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Um dos meus primeiros parceiros de cena e de prosa de camarim! É com esse sorriso que vou sempre lembrar de você! Descanse em paz querido Gésio Amadeu! 🙏🏻🖤 #luto

Uma publicação compartilhada por Lucas Veloso (@lucasveloso_) em