CARNAVAL

Rainha da Viradouro, Erika Januza diz que sempre quis ser Globeleza: “Meu maior sonho”

Atriz aprendeu a sambar vendo as vinhetas com Valéria Valenssa

Erika Januza contou que sempre sonhou em ser uma Globeleza - Foto: Reprodução/ Instagram@erikajanuza
Erika Januza contou que sempre sonhou em ser uma Globeleza - Foto: Reprodução/ Instagram@erikajanuza

Redação Publicado em 06/02/2024, às 08h21

Rainha de bateria da Viradouro, a atriz Erika Januza, de 38 anos, revelou que sempre “sonhou em ser uma Globeleza”.

À frente da Furacão Vermelho e Branco pelo terceiro ano, a artista contou que começou a sambar ainda criança. A base principal de seu gingado, que depois foi aprimorado, foram as vinhetas da Globeleza, que na época era Valéria Valenssa.

“Não sei de onde veio esse amor, já que ninguém da minha família tem ligação com o samba. Aprendi a sambar vendo a Globeleza na TV, porque eu ficava imitando o que ela fazia. A minha base de samba foi a vinheta que me deu, mas tive que aprimorar. Meu sonho era ser uma Globeleza”, contou ela, ao Extra.



Se preparando para o grande dia desde setembro do ano passado, Erika lamentou o fato de o desfile passar tão rápido: “Sinto saudade antecipada. Minha maior preparação são os ensaios, eu nunca falto! Ao gravar a novela, fico cansada para ir à academia, mas agora estou treinando mais forte. Estou dando meu jeito de ir, já que não consigo dormir direito por ser ansiosa”, revelou.

Aulas de samba

Assim como a bailarina Brunna Gonçalves, musa da Beija-Flor, esposa da funkeira Ludmilla, Erika está investindo em aulas de samba.

“Rainha de bateria tem que saber dançar. É importante ter um mínimo de samba no pé para acompanhar a escola e representar bem. Percebo a pressão: ‘Ah... a fulana não samba’. No ensaio ou no desfile, tem pessoas que fazem sinais na sua cara cobrando o samba. Só que, às vezes, você vem sambando lá de trás e, exatamente naquele momento, a escola está andando e você precisa parar para respirar e retomar o fôlego”, explicou.


Janaina

Paloma

Andressa

Trisal

Letticia