Linn da Quebrada relembrou apoio de Dona Lilian
Redação Publicado em 26/01/2022, às 09h37
Durante conversa com os brothers na madrugada desta quarta-feira (26/01), Linn da Quebrada relembrou de sua relação com a mãe, Dona Lilian, durante o processo de transição. A cantora comentou sobre a aceitação da mãe e se emocionou.
"Foi um processo difícil e complexo. Ela dizia 'vou te mandar embora de casa', só que depois ela foi entendendo. Ela tinha medo do que o mundo poderia fazer comigo, mas nesse medo, querendo me proteger, ela estava sendo violenta também."
Linn prosseguiu: "Nesse último filme que eu fiz, que eu dirigi, que nem saiu ainda. No meu primeiro curta, o 'Blasfêmea', tem um áudio da minha mãe falando 'Você tá bem? Tá se alimentando direito? Eu te amo. Do jeito que você é'", conta.
A artista ainda relembrou: "Essa pausa e nesse último tem meu processo do peito, tem ela falando 'antes você podia colocar o peito só quando eu morresse, mas eu era muito careta naquela época'. É muito bonito ver a transformação", completou Linn.
Dentro do reality, a cantora explicou sua tatuagem "ela", durante um depoimento. Desde que entrou no programa, seu gênero gerou debates entre os participantes: "Eu fiz essa tatuagem, na verdade, por causa da minha mãe. Porque no começo da minha transição, a minha mãe ainda errava e me tratava no pronome masculino. E eu falei: 'mãe, vou tatuar 'ela' aqui na minha testa que é pra ver se a senhora não erra."
"E acredito que também assim é uma indicação pra todas as outras pessoas. Então ficou na dúvida? Lê, e daí vocês lembram que eu quero ser tratada nos pronomes femininos", explicou ela na ocasião.