BBB 22

BBB 22: Bárbara revela briga na Justiça contra perfis fakes em redes sociais

Bárbara comentou que existiam mais de 10 mil fakes usando suas fotos, ainda na época do Orkut

Bárbara comentou que existiam mais de 10 mil fakes usando suas fotos, ainda na época do Orkut - Foto: Reprodução / Globo
Bárbara comentou que existiam mais de 10 mil fakes usando suas fotos, ainda na época do Orkut - Foto: Reprodução / Globo

Redação Publicado em 04/02/2022, às 11h37

Após a Prova do Líder na noite da última quinta-feira (03/02), onde Jade Picon venceu a prova e se tornou a nova Líder do BBB 22, Bárbara, convidada pela influencer para o Quarto do Líder, comentou sobre algumas medidas que tomou em relação aos perfis fakes que existiam com seu nome há alguns anos.

"Lembra da época do Orkut? Pegou essa época ou não? Eu tinha muito fake no Orkut, mas muito mesmo. De um nível que tive que processar, porque tinham mais de 10 mil contas com meu nome, além das comunidades relacionadas ao meu nome", comentou a sister em uma conversa com Laís, Vinicius e Jade.

Bárbara comenta que, apesar de ser popular na época, recusou qualquer tipo de fama, pois sentia medo do tamanho da proporção que aquilo poderia tomar. "Eu negava qualquer tipo de fama. Não aceitava de jeito nenhum, me escondia, achava péssimo. Então eu processei, passei pelo processo, audiência e tal", revelou.

A sister ainda contou que, mesmo entrando com o processo contra as contas, a resolução do problema ficou sem uma definição. "Teve um certo momento que deletaram todas as contas, inclusive as minhas. Então eu fiquei um tempão sem Orkut, mas depois as contas voltaram", explicou.

"E eram pessoas assim. Eu não entendia na época, mas era como se eles brincassem de boneca. As pessoas escolhiam uma pessoa que gostavam da foto, e na própria descrição do perfil, eles colocavam ‘Perfil fake da Bárbara Heck’, por exemplo. Naquela época, as pessoas faziam por admiração esses fakes", detalhou a modelho.

"Eles faziam a família fake. Eles criavam comunidades com nome ‘Mansão da Bárbara Heck’, ‘Família da Bárbara Heck’, ‘Clube da Bárbara Heck’. E tipo, eu não entendia na época. Mas era uma faixa etária bem específica, mais jovens que faziam esse ‘universo fake’", concluiu.