Atriz Julianne Moore reflete sobre chegada da idade: "Não temos uma opção"

Julianne disse que o termo "envelhecer com elegância" é sexista

Redação Publicado em 02/07/2021, às 11h48

Atriz ainda falou sobre a importância do crescimento interior e a maturidade - Reprodução/Instagram/@juliannemoore

A atriz Julianne Moore, 60, fez uma reflexão sobre a chegada da idade e a importância do "crescimento interior" e a maturidade, criticando o termo "envelhecer com elegância", durante entrevista para a revista "As If"

Ao falar sobre a idade, Julianne comenta: "Há muito julgamento inerente ao termo 'envelhecer com elegância'. Existe uma maneira desagradável de envelhecer? Não temos uma opção. Ninguém tem uma opção sobre o envelhecimento, então não é uma coisa positiva ou negativa, apenas é."

A atriz também diz considerar sexista as pessoas usarem o termo "envelhecer com elegância", que descreve mulheres que aparentam ser mais jovens do que sua faixa etária real: "Faz parte da condição humana, então por que estamos sempre falando sobre isso como se fosse algo sobre o qual temos controle? Envelhecer é um requisito da vida: você envelhece ou morre jovem".

Ainda sobre o assunto, Julianne ressaltou a importância do crescimento interior: "Nós recebemos uma narrativa quando crianças de que crescemos durante a escola, vamos para a faculdade e, então, depois que as aulas terminarem, a ideia de crescimento estaria concluída. Mas ainda temos toda essa vida para viver. Como continuamos a nos desafiar, a nos interessar, aprender coisas novas, ser mais úteis para outras pessoas, ser a pessoa que seus amigos e familiares precisam ou desejam?".

"Como continuamos a evoluir? Como navegamos a vida para ter experiências ainda mais profundas? Envelhecer deve ser assim", completou. 

Julianne Moore

Leia também

Diretor de "Exterminador 2" diz que estava "louco de ecstasy" quando escreveu roteiro do filme


Ana Maria Braga coloca Alexandre Borges em saia justa ao confundir crush do ator: "Não arranja outra"


Gabriel Braga Nunes deixa fãs animados ao surgir em clique nos bastidores de "Verdades Secretas 2"


Quarteto Fantástico: Kevin Faige afirma que anúncio sobre o elenco ainda deve demorar


Luciano Huck fala sobre Eduardo Leite: "Um exemplo de transparência"


Power Couple Brasil 5: Participante causa revolta ao xingar Juliette Freire durante o programa