Jéssica Ellen compartilhou momentos da cerimônia nas redes sociais
Redação Publicado em 09/04/2022, às 12h10
Jéssica Ellen também foi uma das artistas que celebrou a posse de Gilberto Gil, que recebeu medalha como "imortal" na Academia Brasileira de Letras, nesta semana, e se declarou ao músico nas redes sociais.
"Presenciar fatos históricos é muito forte! Ter tido a chance de ver hoje, ao vivo e a cores, a posse do Gilberto Gil na ABL (academia brasileira de letras) foi definitivamente emocionante!".
"Pra mim, Gil é um dos artistas mais incríveis do nosso país. A obra dele é GIGANTESCA e esse reconhecimento é mais que merecido! Gil, você é fod*", escreveu a atriz na publicação compartilhada no Instagram.
O músico também recebeu homenagem da filha, Preta Gil, que se emocionou com a cerimônia do pai. Preta mostrou em um vídeo o pai recebendo a homenagem e se declarou: "Não consigo expressar em palavras o que sentimentos na noite de Ontem, meu pai agora é um imortal da Academia Brasileira de Letras!".
A cantora prosseguiu: "Pensava e sentia a tempo todo a presença de meus avós, do orgulho que eles deveriam estar sentindo do seu Beto!!! Senti a presença de Pedro nosso irmão amado tão forte que ele até segurou minha mão quando não aguentei de emoção e chorei."
O músico recebeu homenagem, também, de amigos como Caetano Veloso, Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Carlinhos Brown e outros artistas nas redes sociais. Gilberto é o primeiro a se tornar representante da Música Popular Brasileiro a tomar posse na ABL. Ele foi eleito o novo imortal em novembro de 2021, recebendo 21 votos, substituindo o jornalista Murilo Melo Filho, que morreu em maio de 2020.
Vídeo de Gusttavo Lima sobre boletos viraliza: "Saudade de ser criança"
Influenciadora critica Bruna Marquezine por comentários sobre "Jesus maneiraço": "Fã clube, não"
Preta Gil mostra Gilberto Gil recebendo medalha de imortal da Academia Brasileira de Letras
Ítala Nandi relata perda de dinheiro com rebeldia e afirma: "Não entrei nas drogas"
Ivete Sangalo é elogiada por Daniel Cady ao comentar chegada dos 50: "Está gatíssima"
Enrique Diaz sobre participar nas duas versões de "Pantanal": "País parado no tempo"