Gerente de locação de "Rust" afirma que Alec Baldwin e mais três pessoas deveriam ter checado arma

Stacey Mikey-Evans explicou sobre o protocolo adotado nos set de gravações

Redação Publicado em 26/10/2021, às 10h54

Alec Baldwin atirou acidentalmente na diretora de fotografia durante gravações do faroeste Rust - Reprodução / Instagram @alecbaldwininsta @halynahutchins

Stacey Mikey-Evans, gerente de locação do faroeste Rust, contou sobre o protocolo adotado nos sets de gravações para que tragédias como a que aconteceu com a diretora de fotografia, Halyna Hutchins, possam ser evitadas. 

Stacey disse que quatro pessoas deveriam ter checado a arma cinematográfica utilizada nas filmagens e explicou sobre o protocolo: "Existem protocolos rígidos para impedir que essas coisas aconteçam. São várias verificações", disse. 

A gerente de locação afirmou que o revólver deve ser verificado, primeiramente, pelo armeiro, em seguida pelo maquinista chefe, pelo diretor-assistente e, por último, pelo ator. Alec Baldwin atirou acidentalmente na diretora de fotografia durante gravações. 

"Portanto, há quatro a cinco pessoas neste protocolo. De alguma forma, houve uma falha", completou Stacey. Em 2019, o diretor-assistente, Dave Halls, chegou a ser demitido da produção de Freedom's Path após acidente com uma arma, deixando uma pessoa ferida. 

Baldwin estava apontando arma para a câmera, em ensaio das gravações do faroeste, quando matou acidentalmente Halyna, após o disparo, segundo depoimento dado pelo diretor do longa-metragem à polícia. A declaração ajudou a fornecer detalhes adicionais sobre o acidente na última quinta-feira (21/10), que matou a diretora e feriu Joel Souza, diretor do longa.

Nos documentos judiciais, o ator recebeu o revólver, que afirmaram estar descarregado. "Joel afirmou que Alec estava sentado em um banco em um edifício de igreja, e ele estava praticando um saque (de arma) cruzado. Joel disse que estava olhando por cima do ombro de (Hutchins), quando ouviu o que parecia um chicote e um estalo alto", dizia a declaração.

Halyna Hutchins dave halls joel souza Alec Baldwin stacey mikey-evans

Leia também

Fiuk ganha declaração de sua namorada, Thaisa Carvalho, em seu aniversário: "Sua eterna fã"


Astro de "The Office" fica surpreso ao saber que foto antiga foi colocada acidentalmente em banco de dados


Maria Flor compartilha clique mostrando barriga de sete meses de gestação: "Reparem minha cara de grávida"


Ariadna Arantes lamenta situação financeira: "Não tenho dinheiro"


Fã tieta apenas Rodolffo em camarim, e Israel comenta: "Não me diminui"


Noiva de Brandon Lee relembra morte do ator após 28 anos: "Fui destroçada pelo choque"