Fernanda de Freitas fala sobre beleza após os 40: "Meu aliado chama-se aceitação"

Fernanda de Freitas refletiu sobre pressão da maternidade e autocuidado

Redação Publicado em 02/02/2022, às 09h35

Atriz explicou que seu maior segredo de beleza é o amor-próprio - Reprodução / Instagram

Completando 42 anos no dia 25 de fevereiro, Fernanda de Freitas fez uma reflexão sobre autocuidado e pressão da maternidade. A atriz comentou sobre seu maior segredo de beleza ser o amor-próprio. 

Ao Gshow, Fernanda explicou: "Meu aliado chama-se aceitação. Trabalhar a minha cabeça para aceitar que estou envelhecendo. Isso é o mais importante", garante ela, que também se recorda dos memes que ressaltam seu não envelhecimento.

"É engraçado porque eu me olho no espelho e me vejo super madura já", disse. A atriz mantém a boa forma e revela que o verão é a estação mais difícil para conseguir manter a rotina, pois é quando sente vontade de beber cerveja devido ao calor: "Comecei a fazer musculação combinando com uma alimentação mais saudável e não como animal há 3 anos. Estou muito feliz com essa escolha: por mim, pelos animais e pelo meio ambiente."

Fernanda afirma que a prática de exercícios ajudam a manter, também, a saúde mental, espiritual e física. "A prática de exercícios físicos durante o confinamento na pandemia, por exemplo, ajudou a garantir demais a minha saúde mental. Mas estar acompanhada da minha mãe, do meu amor e dos meus 4 filhotes de quatro patas foi e ainda é fundamental". A atriz ainda garante ser firme quanto aos seus planos e desejos. 

"Existe essa pressão da sociedade para que a mulher seja mãe, principalmente quando você vai ficando mais velha. Nunca foi uma questão para mim. Acho que mulher tem que querer muito a maternidade. Se não for um desejo real da mulher, não há motivos para se cobrar. Mas eu já me considero mãe! Tenho 3 vira-latas e uma rottweiler. Amo minha família", completou.

fernanda de freitas

Leia também

João Guilherme completa 18 anos e ganha homenagem da mãe: “Me enche de orgulho”


Renata Gaspar desabafa sobre relações abusivas: "Agredi e fui agredida"


Duda Nagle sobre parceria profissional com Sabrina Sato: "A gente se deu bem"


Enzo Celulari posa sem camisa e ganha elogio de Bruna Marquezine: "Que lindinho"


Luisa Sonza batiza cachorra em homenagem a Duda Beat: "Duda Beainscher"


Tom Brady ganha homenagem de Pelé após anunciar aposentadoria: "Você é uma lenda"