Benedict Cumberbatch teve intoxicação por nicotina após fumar para tornar papel "verdadeiro"

Benedict Cumberbatch disse ter sido intoxicado três vezes por excesso de nicotina

Redação Publicado em 10/11/2021, às 10h49

Ator irá estrelar em longa, Ataque dos Cães (2021), dirigido por Jane Campion - Foto: Reprodução / BBC Film

Benedict Cumberbatch contou, em entrevista à revista britânica Esquire, que teve intoxicação por nicotina três vezes por excesso de fumo para as filmagens do longa de velho oeste, Ataque dos Cães (2021). 

Benedict comentou sobre sua rotina de fumo e para ficar "cheirando mal", tornando seu personagem "verdadeiro" para o filme. Quando questionado sobre o hábito de fumo do personagem, ele explicou: "Foi muito difícil. Cigarros, sem filtro. Cena após cena, após cena. Eu sofri intoxicação por nicotina três vezes."

"Quando você precisa fumar tanto assim é verdadeiramente horrível", disse o ator. Cumberbatch também relembrou a "camada de fedor" que queria para o seu personagem nos bastidores das gravações, evitando tomar banhos.

"Eu queria as pessoas na sala sabendo como eu cheirava. Foi difícil, pesado. Não foi apenas nos ensaios. Eu ia assim para almoçar, encontrar os amigos da Jane (Campion, diretora) e coisas do tipo". O ator também contou sobre manter um sotaque para não sair do personagem e acabava não respondendo quando alguém o chamava pelo seu nome. "Quando alguém esquecia, no primeiro dia, e me chamava de Benedict", finalizou Cumberbatch.

O novo filme tem sido considerado um forte candidato a indicações de premiações no próximo ano. A produção, que tem previsão de lançamento para o dia 17 de novembro, também conta com Kristen Dunst e Jess Plemons no elenco. 

Conhecido como Doutor Estranho, o ator poderá ser visto em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, que estreará no dia 16 de dezembro. 

Benedict Cumberbatch

Leia também

Sammy Lee desabafa e chora após deixar filho na escola: "Sofrendo muito"


Luisa Arraes, atual de Caio Blat, homenageia Maria Ribeiro, ex do ator: "Mulher brilhante"


Billie Eilish realiza ensaio provocante para divulgar novo perfume


Jojo Todynho pede foto para Cauã Reymond após nude em novela: "Teria como mandar a foto?"


Fernanda Paes Leme conta gafe com Samuel Rosa: "Fui falar com ele super empolgada"


Dakota Johnson irá presentear brinquedo sexual para familiares e amigos no Natal