Ana Maria Braga lamenta morte do jornalista e escritor, Artur Xexéo: "Uma mente brilhante"

Jornalista morreu aos 69 anos, após lutar contra um linfoma durante duas semanas

Redação Publicado em 28/06/2021, às 10h59

Apresentadora lamentou a perda nas redes sociais - Reprodução/TV Globo

A apresentadora Ana Maria Braga lamentou a morte do jornalista, Artur Xexéo, nas redes sociais, e citou o marido do escritor, Paulo Severo, com quem esteve casado durante trinta anos. 

Na publicação compartilhada em seu Instagram, Ana posa ao lado de Artur, durante uma participação no "Mais Você": "Que triste! Tivemos mais uma grande perda na noite de ontem. Arthur Xexéu nos deixou depois de uma luta de duas semanas contra um linfoma."

"Meus sentimentos a família, principalmente ao seu companheiro de 30 anos de casamento Paulo e ao Brasil que perde uma mente brilhante. Descanse em paz, meu querido", escreveu ela. 

 

O escritor estava batalhando há duas semanas contra um linfoma, após ter sido diagnosticado recentemente, ainda neste mês. A TV Globo confirmou que ele morreu em decorrência das complicações do câncer. Comentarista da GloboNews e colunista do jornal O Globo, Artur cursou Engenharia, trocando o curso por Comunicação Social. Ele iniciou a carreira de jornalista no Jornal do Brasil, trabalhando em redações de jornais do Rio de Janeiro, além da revista Veja e a rádio CBN. Na TV, ele participou das equipes de séries como "Pé na Cova" e "Sexo e as Negas do Brasil a Bordo". Artur também é autor de livros como "Janete Clair - A Usineira dos Sonhos" e "O Torcedor Ancidental".

Ele ainda escreveu musicais como "A Garota do Biquíni Vermelho" (2010), dirigido por Marília Pêra, sobre a vida da atriz Sônia Mamede e "Nós Sempre Teremos Paris" (2012), que foi dirigido por Jaqueline Laurance e estrelado por Françoise Forton. Artur também homenageou um dos maiores ícones do samba com o musical "Cartola - O Mundo é um Moinho". Sua última obra no teatro foi "A Cor Púrpura", em 2019, adaptação do espetáculo americano. 

Marília Pêra paulo severo françoise forton artur xexéo sônia mamede jaqueline laurance Ana Maria Braga

Leia também

Sthefany Brito desabafa sobre ter evitado praia no passado por ter estrias: "Me escondi muito"


João Fernandes diz que não abandonou Mabel Calzolari durante tratamento de doença: "Relacionamentos terminam"


Filha de Madonna posa com roupa provocante após apresentação da mãe


Maurício Mattar se declara em clique antigo da filha, Petra: "Viver com quem amamos é felicidade"


Anitta diverte internautas ao recriar meme após balada


Sofia Liberato, filha de Gugu, faz surpresa romântica para o namorado