A Rainha Elizabeth negou o pedido de seu neto, o príncipe Harry, para que ele e sua esposa, Meghan Markle, fossem morar no castelo de Windsor com ela.
Redação Publicado em 27/08/2019, às 11h58 - Atualizado às 15h32
A Rainha Elizabeth, comandante máxima do Reino Unido, negou o pedido de seu neto, o príncipe Harry, para que ele e sua esposa, a duquesa Meghan Markle, para morar no castelo de Windsor com ela.
Uma fonte que está por dentro de todas as notícias da família real disse ao jornal The Times que a monarca considera que “não é apropriado” dividir seu lar com uma família que ainda está em formação. Quem também checou a matéria foi jornal Daily Mirror, que estampou a notícia em sua edição desta terça-feira (27/08)
“O coração do casal estava no Castelo de Windsor e os dois perguntaram à Rainha se ela teriam alguns quartos à disposição para depois do casamento”, disse a fonte ao The Times. O pedido do príncipe teria acontecido um pouco antes do casamento dele, que aconteceu em maio de 2018.
No entanto, a monarca recusou. “Há muitos quartos vagos e apartamentos inteiros disponíveis no Castelo de Windsor e era lá que eles queriam morar, mas eu compreendo o fato da Rainha não ter considerado apropriado deixar essa família ainda jovem morando no mesmo local que ela”, afirmou ainda a fonte.
Para não deixar o neto com “as mãos abanando”, ela ainda ofereceu a ele a Frogmore Cottage – trata-se de um imóvel que fica no terreno do Castelo de Windsor, que foi prontamente aceito pelo príncipe. E é lá que ele, Meghan e o filho do casal, Archie, residem até o momento.
Nos últimos meses, tem surgido na mídia britânica uma polêmica a respeito dos gastos que Harry e Meghan tem feito para reformar o Frogmore Cottage.
Segundo informações levantadas por vários jornais locais, o casal real teria gasto cerca de £ 2,4 milhões, que equivale atualmente a R$ 11,7 milhões, na reforma da casa que a Rainha Elizabeth ofereceu a eles antes do casamento. Por conta disso, inclusive, os dois têm sido alvos de críticas e questionamentos.
Houve até mesmo uma parcela da população que solicitou, pelas redes sociais, que se abrisse uma CPI para investigar o dinheiro gasto na reforma do local. O pedido de investigação foi feito depois que foi divulgado o Sovereign Grant Report de 2019 – trata-se de um relatório anual que expõe como os impostos pagos pelo povo britânico e revertidos para a realeza foram gastos.
Internada, Jade Seba fala sobre estado de saúde
Closet de Naiara Azevedo ocupa quatro cômodos
Mariana Rios mostra magreza e é criticada
Emanuelle Araújo lembra gravidez aos 16 anos
Cleo fala sobre críticas a quilinhos a mais
Sabrina Sato fala sobre casamento com Duda
Veja mais notícias de Famosos.
Médico bloqueia registro da marca de Príncipe Harry e Meghan Markle e pode frustrar planos do casal
Meghan Markle e Kate Middleton mal se falam há meses, afirma site
Príncipe Charles ameaça cortar mesada milionária após renúncia de Harry, diz site