FAMOSOS

Médico bloqueia registro da marca de Príncipe Harry e Meghan Markle e pode frustrar planos do casal

Médico bloqueia registro da marca de Príncipe Harry e Meghan Markle e pode frustrar planos do casal - Foto: Reprodução/Instagram O Príncipe Harry e sua esposa,

Médico bloqueia registro da marca de Príncipe Harry e Meghan Markle e pode frustrar planos do casal - Foto: Reprodução/Instagram
Médico bloqueia registro da marca de Príncipe Harry e Meghan Markle e pode frustrar planos do casal - Foto: Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 24/01/2020, às 13h29

O Príncipe Harry e sua esposa, Meghan Markle, registraram a marca Sussex Royal para licenciar produtos e, assim, garantir a renda do casal depois que eles pediram dispensa dos serviços reais – e, com isso, deixaram de receber dinheiro da monarquia britânica.

No entanto, esses planos podem ser frustrados por uma ação proposta pelo médico Benjamin Worcester, ex-funcionário do sistema público de saúde britânico e que hoje mora na Austrália: ele bloqueou o processo de registro da marca na Justiça do Reino Unido.

As informações foram dadas pelo jornal Daily Mail. O nome da marca faz referência ao Ducado de Sussex, que pertence a Harry e Meghan e que faz referência ao condado que fica no sul da Inglaterra. Após deixarem seus títulos, eles pretendiam viver da renda de licenciamento, cujo registro está bloqueado por Worcester.

De acordo com a imprensa britânica, ainda não se sabe qual seria o motivo que levou o médico a bloquear o registro do casal. No entanto, segundo especialistas, a ação pode gerar uma batalha na justiça que certamente atrapalhará os planos dos dois.

O registro da marca Sussex Royal começou a tramitar em junho de 2019. Nesse período, qualquer pessoa pode pedir o bloqueio da solicitação, de acordo com as leis locas. O prazo para pedir o bloqueio terminaria em 20 de fevereiro, mas por conta do pedido feito pelo médico, será estendido até 20 de março, em seguida da ação em que ele terá de justificar sua decisão de pedir o bloqueio.

Os planos de Harry e Markle consistem em licenciar produtos como camisas, casacos, diários e luvas que fazem uso da imagem deles. Em janeiro veio a público a informação que o casal registrou a patente de mais de 100 produtos com os nomes deles nos últimos seis meses. Harry e Markle já tem uma fortuna estimada em £ 34 milhões, mais de 180 milhões de reais, que pode aumentar com os licenciamentos.