TikTokers merecem as madrugadas das TVs com vídeos de ASMR

Eduardo Graboski Publicado em 07/07/2023, às 18h34

Camila Camargo e Thaís Martins - Foto: Reprodução

Talvez você já tenha visto algum vídeo de ASMR por aí, talvez não. Nas redes sociais, eles se multiplicaram. Novo fenômeno na internet, nada mais é do que estímulos sensoriais por meio de sussurros, toques, sons com a boca e recursos visuais e lúdicos para acalmar e fazer dormir.

Parece complicado, mas não é! Resumindo: são vídeos que fazem qualquer um cair no sono em pouco tempo, até mesmo aqueles que sofrem de insônia. No TikTok e no YouTube, as lives de ASMR estão bombando e ganhando cada vez mais apaixonados por essa técnica.

Centenas de tiktokers estão – literalmente – ganhando muito dinheiro com esses vídeos. E ajudando muita gente também, é verdade.



Algumas criadoras se dizem terapeutas do sono, estudam o ASMR e criam gatilhos, que são espécies de novos sons e recursos. Se você pesquisar na internet para assistir, vai entender do que estou falando. Outras se consideram apenas influencers. E estão só surfando nessa onda. Aproveitando para faturar também.

O fato é que essas ‘experts em relaxamento’ estão em alta, atraindo cada vez mais audiência e ditando tendência na internet. O próprio TikTok, de olho nisso, criou uma categoria específica de ASMR, lançou desafios para essas criadoras e até premiou algumas. Quer dizer: a própria rede social vê muito potencial nisso.

Lele Rosa e Lau Asmr - Foto: Reprodução

 

Mas, o ASMR precisa popularizar ainda mais! E não ficar só restrito nas mídias sociais. Por isso, essas tiktokers deveriam ganhar as madrugadas das TVs com seus vídeos de relaxamento. É um fenômeno mundial! Por mais que você nunca tenha ouvido sobre esse assunto, acredite, é sucesso!

Com tantos programas ruins nas madrugadas, reprises, filmes antigos e batidos, além de horários comprados por igrejas e afins – que praticamente zeram no Ibope –, nada melhor do que inovar e dar espaço para quem realmente merece e pode apresentar algo novo. Qual emissora arriscaria abrir esse espaço e sair na frente?

A realidade é que as madrugadas na TV aberta estão cada vez mais fracas. E não há interesse, nem verba para produzir atrações inéditas. Um compilado de vídeos de ASMR seria perfeito para a faixa de horário. No melhor estilo do ‘Zap Zap’, do antigo “Encrenca” (RedeTV!) ou do “Perrengue na Band”. Não tem mistério. Fica a sugestão!

As principais do TikTok

Não dá para encerrar a coluna de hoje sem falar das influencers que fazem sucesso. Se você se interessou por vídeos ASMR, precisa conhecer esses perfis:

Cams ASMR (Camila Camargo)

 

Tha ASMR (Thais Martins)

 

Lelê Rosa (Letícia Rosa)

 

ASMR Lau

 

Sah ASMR

 

Márcia Miranda

 

ASMR da Vivi

 

Naiane ASMR (Naiane Froio)

 

Sweet Carol (Carol Rossi)

ASMR

Leia também

Teste de Fidelidade puxa a volta de quadros de sucesso dos anos 2000


Crise de pânico, tensão no palco, João Kléber bem à vontade e mais: os bastidores do novo Teste de Fidelidade


Gugu é exposto ao vexame e briga por herança vira novela de quinta


Realities com influencers +18 viram tendência e devem chegar às TVs


Bastidores do leilão do Neymar: climão, penetras e Virgínia como estrela da noite


Apresentadores de TV se rendem à web e mostram lado B em seus próprios podcasts