EDUARDO GRABOSKI

Bastidores do leilão do Neymar: climão, penetras e Virgínia como estrela da noite

Foto: Instituto Neymar/ Eduardo Graboski
Foto: Instituto Neymar/ Eduardo Graboski
Eduardo Graboski

por Eduardo Graboski

Publicado em 26/06/2023, às 09h10

No dia em que só se falou da traição de Neymar e da confusão envolvendo seu pai durante uma fiscalização no Rio de Janeiro, aconteceu a terceira edição do leilão beneficente do Instituto Neymar Jr. O evento em São Paulo reuniu famosos como Deborah Secco, Patrícia Poeta, Seu Jorge e Luciana Gimenez.

Como era de se esperar, Neymar – o protagonista do dia – surgiu rapidamente no red carpet onde estavam posicionados os jornalistas, posou para fotos e saiu depressa. Sem cerimônias, sem desculpinhas. Não deu entrevistas – só gravou um vídeo para o seu próprio instituto – e deixou no ar como anda sua relação com a namorada Bruna Biancardi.

Nem mesmo a Cazé TV, apoiadora do evento que transmitiu tudo ao vivo, conseguiu falar com o astro da noite. Uma decepção para todo o staff que esperava por ele. Nos bastidores, o climão foi inevitável. Neymar seguia de mãos dadas com Bruna como se estivesse tudo bem.

Climão constrangedor

Ex do jogador e mãe de seu filho Davi Lucca, a influencer Carol Dantas abandonou a entrevista coletiva assim que foi questionada sobre a traição do jogador. Na sequência, a mãe de Neymar também interrompeu o bate papo com a imprensa. Não quis comentar as polêmicas do dia. O constrangimento era nítido.

Rafaella Santos, irmã de Neymar, chegou ao evento com um look ousado e transparente. Um pouco duvidoso para a ocasião, é verdade. Ao falar com os jornalistas, decretou: “sem polêmicas hoje”. Fugindo das perguntas, ela também deixou o red carpet sem falar nada relevante.


Virginia

De fato, Virgínia roubou a cena e foi o assunto do leilão. Não demorou para que o assunto viralizasse nas redes sociais. A presença da influencer, inclusive, ofuscou a ausência de Sabrina Sato e Claudia Leitte...

Não é assunto meu!

Outros tantos famosos passaram por ali. E, claro, evitaram qualquer comentário sobre a vida do craque. Atitude mais do que certa dos artistas! Só mesmo o próprio Neymar ou a sua família poderiam falar. Como figura pública esperava-se, no mínimo, uma satisfação para os fãs. Mas não aconteceu. Um silêncio constrangedor.

No red carpet...

A sempre simpática Deborah Secco chegou sozinha, sem o marido Hugo Moura. Mas, tudo bem. Afastou rumores de crise na relação. Falou sobre seus novos projetos na TV e desfilou com um luxuoso vestido azul. Luciana Gimenez também surgiu estilosa e deslumbrante. Fez questão de atender a imprensa e elogiar a iniciativa.

No meio do corre-corre de artistas, uma movimentação incomum. Seguranças montavam um esquema especial para receber algum convidado importante. Um aparato talvez exagerado para Virgínia Fonseca e sua sogra, Poliana Rocha, mulher do cantor Leonardo. A ordem ali: entrevistas rápidas e nada de selfies.

Quem convidou?!

Assim o leilão começou de fato, uma surpresa na entrada do evento. Dezenas de crianças apareceram pedindo – aos gritos – a presença de Neymar. Outros fãs, adultos, se espremiam ali para tentar entrar como penetras. A maioria reaproveitando as pulseiras de quem saía do evento. Os seguranças tiveram que agir. Mesmo assim, alguns levaram a melhor e entraram.

Estrela da noite

Enquanto isso, o staff de Virginia comemorava o resultado do leilão. Um médico arrematou por R$ 700 mil um almoço com a influencer. “Ela é um fenômeno. Só ficou atrás do Neymar que é o cara da noite”, se vangloriava um dos assessores.

De fato, Virgínia roubou a cena e foi o assunto do leilão. Não demorou para que o assunto viralizasse nas redes sociais. A presença da influencer, inclusive, ofuscou a ausência de Sabrina Sato e Claudia Leitte, tão aguardadas para o evento. Virgínia realmente foi a estrela!

Por fim, o Instituto Neymar Jr. arrecadou mais de R$ 10 milhões no leilão. Todo o lucro será revertido para as atividades de inclusão social de crianças e jovens. Um resultado suficiente para fazer com que as polêmicas do dia fossem esquecidas, pelo menos por um tempo.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do CENAPOP.