FAMOSOS

Felipe Neto cancela palestra em evento por causa de ameaças: “Já tirei minha mãe do Brasil”

Ameaçado, Felipe Neto resolveu cancelar a participação que faria no Educação 360 Encontro Internacional – evento sobre educação realizado pelos jornais O Globo e Extra – na próxima terça-feira (17/09)...

Felipe Neto contou que tirou a família do Brasil após ameaças - Foto: Reprodução/ Instagram
Felipe Neto contou que tirou a família do Brasil após ameaças - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 16/09/2019, às 16h23 - Atualizado às 19h11

Ameaçado, Felipe Neto resolveu cancelar a participação que faria no Educação 360 Encontro Internacional – evento sobre educação realizado pelos jornais O Globo e Extra – na próxima terça-feira (17/09).

Em seu Twitter, no início da tarde desta segunda-feira (16/09), o youtuber explicou que as “ameaças se intensificaram”, que está vivendo com o mínimo de exposição possível, e que tomou a providência de tirar a mãe do país:

“Infelizmente a notícia é real. As ameaças se intensificaram e estamos montando um documento para dar entrada na polícia. Já tirei minha mãe do Brasil e estou vivendo com o mínimo possível de exposição. Manterei vocês sempre informados”, escreveu.

Em comunicado enviado ao CENAPOP, a equipe de Felipe Neto disse ainda que “desde a ação que promoveu contra a censura, a opressão e o preconceito na Bienal do Livro – onde comprou 14 mil exemplares com temática LGBTQ – em um movimento em prol da liberdade de expressão, do amor e da diversidade, vem recebendo todo tipo de ameaças”.

O youtuber decidiu comprar os livros e distribuir gratuitamente à população após Marcelo Crivella, pastor licenciado da Igreja Universal e atualmente prefeito da cidade do Rio de Janeiro, ordenar o recolhimento de livros com temática gay que estavam à venda na Bienal, que aconteceu na semana passada na capital carioca, motivado pela HQ Vingadores — A Cruzada das Crianças, que traz um desenho de dois garotos se beijando.

LEIA MAIS

Crítica de Inacreditável, nova minissérie da Netflix
Miss Bumbum Celebridades: Qual famosa ganha?
Veja o antes e depois de 30 paquitas da Xuxa

Felipe Neto contou que tirou a família do Brasil após ameaças – Foto: Reprodução/ Instagram

“Risco iminente”

A nota ainda afirma que, diante do “risco iminente, que inclusive atinge seus familiares, o influenciador encontrou-se sem outra alternativa a não ser cancelar sua participação”.

No último sábado (14/09), Felipe revelou ao jornal Extra que precisou contratar uma “equipe de seguranças” para se proteger após o ato da distribuição dos livros:

“Vivo hoje com extensa equipe de seguranças, tanto eu quanto minha família. Estou bem ciente de alguns vespeiros onde mexi e por isso vivo hoje com todas as precauções possíveis”, explicou.

O evento do qual participaria, o Educação 360 Encontro Internacional, é uma realização dos jornais O Globo e Extra, com patrocínio de Itaú Social, Fundação Telefônica/Vivo, Colégio Ph e Universidade Estácio, que tem o apoio institucional de TV Globo, Unicef, Unesco, Fundação Roberto Marinho e Canal Futura. As inscrições para quem ainda quer participar estão abertas, mas as atividades estão sujeitas a lotação.

LEIA MAIS

Saiba como estão as 8 vencedoras do Miss Bumbum
Ju Isen mostra resultado de cirurgias na web
Namorada lembra morte de Marcelo Rezende
Mariana Goldfarb exibe bumbum com estrias

Leia a nota de Felipe Neto na íntegra

“Felipe Neto, por meio de sua assessoria de imprensa, comunica que não participará do evento Educação 360, a ser realizado no próximo dia 17 de setembro, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.

O influenciador digital, escritor e empresário cancelou a sua palestra “Educação e a Criatividade” devido a ameaças que atentam contra a sua vida e de sua família. Desde a ação que promoveu contra a censura, a opressão e o preconceito na Bienal do Livro – onde comprou e distribuiu gratuitamente 14 mil exemplares com a temática LGBTQ – em um movimento em prol da liberdade de expressão, do amor, da inclusão e da diversidade, Felipe Neto vem recebendo todo tipo de ameaças.

Diante do atual cenário e do risco iminente, que inclusive atinge aos seus familiares, o influenciador encontrou-se sem outra alternativa a não ser cancelar a sua participação. “Lamento profundamente a minha ausência no evento, minhas sinceras desculpas a organização, que me convidou, e a todos que aguardavam pela minha participação e pela minha palestra.

É estarrecedor que no Brasil, em 2019, um indivíduo seja impossibilitado de se manifestar e lutar contra qualquer tipo de censura e opressão sem ser ameaçado. Quero dizer que continuarei lutando, enfrentando o obscurantismo e a opressão, por todos os meios que me cabem, pela defesa do amor e da união até o fim, até onde for possível e até onde minhas forças e meu coração aguentarem”.