NETFLIX

5 lançamentos da Netflix para assistir durante o Carnaval

Se você não gosta de pular carnaval, não tem problema: a Netflix te dá boas opções no feriado - Foto: Netflix Nem todo mundo gosta de Carnaval. É natural: há

Se você não gosta de pular carnaval, não tem problema: a Netflix te dá boas opções no feriado - Foto: Netflix
Se você não gosta de pular carnaval, não tem problema: a Netflix te dá boas opções no feriado - Foto: Netflix

Redação Publicado em 02/03/2019, às 18h08 - Atualizado às 22h19

Nem todo mundo gosta de Carnaval. É natural: há quem prefira ficar em casa, curtindo um bom filme ou série.

Para ajudar você que se enquadra nesse grupo, o nosso parceiro Canal Cinco Tons escolheu cinco dos lançamentos dessa semana de feriado para que você possa assistir no conforto de sua casa. Nos vídeos abaixo, há a crítica e o trailer dos filmes e séries. Deixe a folia do lado de fora e mergulhe de cabeça nesses filmes e séries que a Netflix soltou neste fim de semana:

 

Megarrômantico

Imagine que um belo dia você acorda e se vê presa em uma trama idêntica a dos filmes de comédia romântica dos anos 90. Surreal, certo? Essa é a premissa de Megarromântico, filme que estreou na última quinta (28) no catálogo da Netflix. Estrelado por Rebel Wilson e Liam Hemsworth, o longa acompanha a vida de Natalie, uma mulher desacreditada do amor que um dia acorda e percebe que está dentro de uma comédia romântica – com direito a todos os clichês do gênero. Para quem gosta de uma boa comédia, essa é a pedida da semana!

 

O Menino que Descobriu o Vento

Já falamos desse filme aqui no CENAPOP neste post. Para quem gosta de um drama emocionante e baseado em uma história real, O Menino que Descobriu o Vento é o filme certo: o longa conta a história de William, um menino que vive com sua família em um pequeno povoado no Malauí. Ele, que gosta muito de consertar equipamentos antigos e invenções, percebe que seu povoado está prestes a morrer de fome, já que não há como plantar naquelas terras. William, então, encontra a salvação nas páginas de um livro de ciências: descobre que é possível montar uma turbina eólica e, com isso, pode salvar a região. Sua luta então passa a ser convencer as pessoas, incluindo seu pai, de que essa ideia é possível.

 

Seu Filho

Já para quem gosta de dramas pesados, que envolvem uma enorme trama de vingança, o filme ideal para assistir nesse feriado é Seu Filho, longa espanhol protagonizado por José Coronado, o mesmo que tem feito sucesso como protagonista de O Sucessor. Aqui, ele interpreta Jaime, um médico bem sucedido que se vê perdido quando seu filho de 17 anos é brutalmente espancado sem qualquer motivo aparente. Como a Justiça não consegue encontrar os culpados, ele mesmo resolve investigar e fazer justiça com suas próprias mãos.

 

Losers – 1a Temporada

Nem sempre dá para vencer na vida. A série documental Losers mostra como oito pessoas altamente bem sucedidas tiveram seus momentos de queda, com derrotas que poderiam colocar em risco tudo aquilo que construíram. Entretanto, mostram como conseguiram usar esse ponto baixo como trampolim para dar a volta por cima. É uma série sobre superação, que mostra que mesmo nas derrotas podemos encontrar motivos para seguir em frente.

 

Juventude Assassina

“Juventude Assassina” chegou ao catálogo da Netflix trazendo alguns questionamentos e situações típicos dos adolescentes em qualquer lugar do mundo, sobretudo no Japão, onde a história se ambienta. O longa é baseado em um mangá de grande sucesso, realizada por Kyoko Okazaki, e tem sua ação ambientada bem no meio dos anos 90, uma época de incertezas em relação ao futuro, ao mesmo tempo em que se tem um boom econômico capaz de dar esperança à população.