CINEMA

O Menino que Descobriu o Vento, filme original da Netflix, é um história emocionante

O Menino que Descobriu o Vento, filme original da Netflix, conta uma história real realmente emocionante e que toca profundamente o espectador.

Imagem O Menino que Descobriu o Vento, filme original da Netflix, é um história emocionante

Redação Publicado em 02/03/2019, às 00h34

Nesta semana de carnaval, a Netflix começa a dar as suas opções de lançamento para quem não quer saber de folia.

O primeiro deles é o filme O Menino que Descobriu o Vento, um drama emocionante baseado em uma incrível história real. A produção é a primeira vez que o ator Chiwetel Ejiofor, indicado ao Oscar pela sua atuação em 12 Anos de Escravidão, senta na cadeira de diretor. Além disso, ele também escreveu e produziu o filme.

Neste longa, conhecemos a história de William, um garoto que mora com seus pais em uma humilde fazenda, localizada em um vilarejo no Malauí – país bastante humilde localizado na África Oriental. As condições de vida são bem precárias; ainda assim, o menino passa seu tempo consertando rádios velhos e procurando peças no ferro-velho local. A miséria do lugar é tanta que os habitantes – incluindo os pais de William e ele próprio – estão prestes a passar por um período de fome, que pode dizimar a pequena vila.

No entanto, ao descobrir um livro de ciências na pequena biblioteca de sua escola, William tem uma ideia simples, porém genial: para aproveitar o potencial da região (onde há muitas rajadas de vento) ele resolve construir uma turbina eólica. Para isso, porém, ele precisa convencer todos à sua volta de que não está louco.

Como fazemos todos os fins de semana, disponibilizamos a crítica completa do nosso parceiro, o Canal Cinco Tons. Descubra se esse filme realmente vale a pena assistindo ao vídeo abaixo: