TV

Regiane Alves fala sobre amor lésbico em novela: “Por que incomoda?”

Atriz falou sobre beijo gay cancelado em “Vai na Fé”

Regiane Alves contou que público está torcendo por romance - Foto: Globo/ Manoella Mello
Regiane Alves contou que público está torcendo por romance - Foto: Globo/ Manoella Mello

Redação Publicado em 26/05/2023, às 07h26

Intérprete de Clara na novela Vai na Fé, a atriz Regiane Alves contou que as pessoas estão torcendo pelo romance da personagem com a personal trainer Helena, interpretada por Priscila Sztejnman.

Em entrevista à Marie Claire, ela falou sobre a repercussão do trabalho e também do “beijo cancelado” que acabou sendo cortado do folhetim:

“É engraçado porque a última vez que um personagem repercutiu tanto foi a Dolores, em Mulheres Apaixonadas, mas a galera me parava para me xingar mesmo’’, contou ela.

Na história, Clara vive, sem perceber, um relacionamento abusivo com Theo (Emilio Dantas): “A Clara passa por um relacionamento abusivo e ela não percebe. É importante a novela levantar esses temas, porque quando você passa por um relacionamento abusivo que nem o dela, é muito difícil de sair. Ela acha que é normal aquele tipo de tratamento”, explicou.

Sempre solitária, ela contrata a personal Helena para tentar recuperar a autoestima que perdeu e as duas acabam se aproximando: “É muito lindo ver a personagem se desenvolvendo, criando coragem. E o carinho do público é motivador, eu confesso que torço e vibro junto”, revelou.

Torcida pelo casal e beijo cancelado

Regiane contou à publicação que o casal “Clarena” tem uma base de fãs considerável e que essa representatividade LGBTQIA+ na novela ajudou a esclarecer as coisas para o público:

“Eu recebo várias mensagens agradecendo, porque a personagem fez com que a pessoa abrisse os olhos para a causa. Esse é o objetivo da novela, fico feliz de fazer parte desse trabalho lindo”, festejou.

As personagens chegaram a gravar um beijo, mas a cena foi cortada na edição final do capítulo:

“A gente gravou a cena de novo e está esperando ver o que vai dar. Espero que vá ao ar sim, porque, se um abusador na novela, que é o caso de Theo, não incomoda o público, porque celebrar o amor entre duas mulheres, incomoda? Não faz sentido”, completou.