TV

Paula Barbosa, a Zefa de Pantanal, fala da relação com o avô autor da novela: “Me ensinou a ter pé no chão”

Paula Barbosa é neta de Benedito Ruy Barbosa, autor da 1ª versão de Pantanal

Paula Barbosa diz que avô a ensinou a ter pé no chão - Foto: Reprodução/ Instagram@paulabarbosaoficial
Paula Barbosa diz que avô a ensinou a ter pé no chão - Foto: Reprodução/ Instagram@paulabarbosaoficial

Redação Publicado em 11/07/2022, às 05h59 - Atualizado às 06h00

Intérprete de Zefa no remake de Pantanal, Paula Barbosa, de 35 anos 一 que é neta Benedito Ruy Barbosa, autor da versão original da novela 一, contou que o avô novelista a ensinou a levar o trabalho a sério e “ter pé no chão”.

“Uma coisa que ele (Benedito) me ensinou: ter pé no chão, levar a sério... Tem momentos que a gente acha duro [...] Mas, no final, ele estava só fazendo o bem para mim, me ensinando. E eu sou muito grata”, revelou ela, no podcast Desfoque.

Paula acrescentou: “Sempre falo isso para ele quando eu posso. Acho que ele fica feliz, orgulhoso, acompanha... (Meu avô) é aquele que liga para falar. Muito legal”, continuou.



No bate-papo, a atriz disse que o parentesco com o autor não facilitou em nada sua trajetória na telinha. De acordo com a artista, ela precisou “conquistar o próprio espaço”.

Ao falar sobre a personagem, Paula revelou que está feliz com a repercussão e o alcance de público, principalmente por ter sido um papel escrito por seu avô.

“Sempre fiz teatro, desde muito nova. Meu avô sempre acompanhou. Até as peças da escola ele ia lá assistir. Sempre foi duro comigo nesse sentido, de ‘não é porque eu sou autor de novela que o caminho está ganho. Você precisa mostrar estar preparada’. TV é diferente de teatro... Então, sempre procurei fazer cursos, buscar coisas para aprender”, revelou.

A artista contou que o avô a chamou para fazer um teste depois de assistir uma peça em que ela fazia um velho gagá:

“Ele foi com a minha avó. Eu fazia um velho gagá, babão, estava super caracterizada. No final da peça, ele falou: ‘Filhinha, eu adorei a peça, mas quem era você?’ (Respondi) ‘Eu era o velho, vô!’ Aí foi a primeira vez que ele me chamou para fazer um teste, em 2009. Sempre me trazendo para o chão. Ele adorou o teste e se emocionou quando viu”, lembrou.

Na conversa, Paula revelou ainda que ela é a única dos dez netos de Benedito que seguiu a carreira de atriz.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Paula Barbosa (@paulabarbosaoficial)