TV

Osmar Prado usa calçado de silicone para parecer que está descalço: “É muito quente”

Ator interpreta o Velho do Rio no remake de Pantanal

Osmar Prado usa calçado de silicone para não machucar os pés nas filmagens - Foto: Reprodução/ Instagram@valeria_toth e TV Globo
Osmar Prado usa calçado de silicone para não machucar os pés nas filmagens - Foto: Reprodução/ Instagram@valeria_toth e TV Globo

Redação Publicado em 27/05/2022, às 07h30

Intérprete do Velho do Rio na nova versão de Pantanal, Osmar Prado, de 74 anos, usa um calçado de silicone criado para dar a impressão ao público de que o personagem está descalço.

Ao falar sobre o “truque”, o ator contou que costuma passar muito calor, já que não fica com a planta do pé em contato com o solo:

“Fizeram um calçado que é de silicone para que ele [Velho do Rio] pudesse andar descalço, mas eu não tive contato da minha planta do pé com o chão, o que é realmente muito quente. Não é frescura, não. É abrasador”, disse ele, à Quem.

Osmar Prado usa calçado de silicone para não machucar os pés - Foto: Reprodução/ TV Globo
Osmar Prado usa calçado de silicone para não machucar os pés - Foto: Reprodução/ TV Globo


Osmar estava afastado das novelas desde Órfãos da Terra (2019), quando recebeu o convite de Rogério Gomes, diretor artístico de Pantanal, para fazer o personagem. Por coincidência, o artista estava deixando a barba crescer, e só precisou deixar o tempo fazer seu trabalho.

“Quando o Papinha me ligou, eu não acreditei que estava sendo convidado para fazer o Velho. Com a pandemia, eu não cortei o cabelo, nem a barba. Quando ele me convidou, estava a meio caminho andado de uma caracterização natural”, explicou.

Roupa pesa 5 quilos

A artista Valéria Toth contou que é um prazer fazer a transformação do ator: “Preparar o Sr. Osmar Prado para viver o Velho do Rio… Nesta natureza exuberante… são momentos muitos especiais…”, postou ela, no Instagram.

Além da caracterização, Osmar carrega uma indumentária que pesa pelo menos 5 quilos:

“A indumentária do meu personagem pesa cinco quilos. Para que eu pudesse distribuir o peso por todo o meu corpo, a equipe de figurino costurou uma espécie de mochila por baixo da xapa. Assim, consigo distribuir o peso por todo o corpo. Não é nenhum sacrifício, pelo contrário”, disse ele.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Valéria Toth (@valeria_toth)