TV

Luciene Adami, a Guta de Pantanal, pede Letícia Colin no remake: “Eu poderia viver a mãe”

Atriz contou que toparia participar do folhetim

Luciene Adami elegeu Letícia Colin para o papel de Guta no remake de Pantanal - Foto: Reprodução
Luciene Adami elegeu Letícia Colin para o papel de Guta no remake de Pantanal - Foto: Reprodução

Redação Publicado em 08/09/2020, às 07h14

Intérprete da sensual Maria Augusta, a Guta, na novela Pantanal (1990), Luciene Adami falou sobre o tão comentado remake da novela de Benedito Ruy Barbosa e disse que escolheria Letícia Colin para viver a personagem na adaptação do folhetim.

“Eu já sabia, há alguns anos, que a Globo tinha os direitos de ‘Pantanal’, mas fui surpreendida pela notícia. Minha mãe me ligou e falou que o Fantástico tinha anunciado o remake. Olhando para o atual elenco da emissora, se eu pudesse sugerir uma atriz para o papel da Guta, seria a Letícia Colin. Não a conheço pessoalmente, mas acompanho o trabalho dela e acho que ela tem personalidade para topar essa brincadeira. Ela tem uma personalidade forte que é genuína e acho que o personagem pede isso”, disse a atriz, ao jornal Extra.

À publicação, Luciene lembrou como surgiu o convite para a novela:

“Foi uma transformação enorme na minha vida. O Jayme Monjardim viu em mim alguma coisa que se encaixava na personagem, porque nem fiz teste. Encerrei meu contrato na Cultura e fui direto gravar ‘Pantanal’. Na época, ficamos muito conhecidos em todo o Brasil, o que no meu caso era uma novidade. Antes, eu tinha um pequeno público em São Paulo. Cheguei a posar para capa da Playboy o que me deu uma boa grana e consegui comprar até um apartamento”, recordou.

Luciene Adami posou para a Playboy em janeiro de 1991 - Foto: Divulgação

 

Nudez em cena

Ao falar sobre as cenas de nudez de Guta, Luciene defendeu que o Pantanal é a região perfeita para ficar pelado.

“O Pantanal é uma região gigantesca do Brasil e com muitas áreas inexploradas, graças a Deus. É possível encontrar locais completamente desertos, como as lagoas das salinas, locais em que você não encontra uma viva alma. Então, é o lugar perfeito para se tomar um banho pelado. Não é à toa que o Benedito pensou nisso. A nudez faz parte da história de Pantanal”, continuou.

Convite para a nova versão

Sobre a nova versão da novela, Luciene explicou que toparia num boa participar da trama, caso fosse convidada pela TV Globo.

“Antes de a pandemia começar, eu estava morando em São Paulo, mas acabei me mudando para Porto Alegre, para ficar mais perto dos meus pais. Mas é claro que eu toparia passar uma temporada no Rio para gravar a novela, se fosse convidada. Acho que hoje eu poderia viver a mãe da Guta, a Maria Bruaca, que na época era interpretada pela Ângela Leal”, completou.