FAMOSOS

Cristiana Oliveira diz que topa participar do remake de Pantanal: “É uma decisão deles”

Atriz contou que gostaria de ver uma atriz desconhecida no papel de Juma Marruá

Cristiana Oliveira como Juma Marruá em cena da novela Pantanal (1990) - Foto: Reprodução/ Instagram
Cristiana Oliveira como Juma Marruá em cena da novela Pantanal (1990) - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 07/09/2020, às 11h40

Intérprete de Juma Marruá na versão original de Pantanal (1990), Cristiana Oliveira contou que toparia numa boa fazer uma participação no remake do folhetim de Benedito Ruy Barbosa.

“Acho que essa é uma coisa delicada. É um novo projeto, uma outra época. É uma coisa que eles têm que decidir. Aceitaria fazer uma participação porque me sentiria muito lisonjeada. Seria muito legal, mas sou a favor da liberdade de escolha. Não fico esperando nada”, disse a atriz, à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

“Claro que a Juma está muito ‘linkada’ comigo até hoje. Seria besteira dizer que não. Mas eles é que têm que saber. Eu não crio expectativas em relação a nada”, continuou.

Sobre a escolha da “nova Juma”, Cristiana evitou citar nomes, mas concordou com a ideia do diretor de televisão Ricardo Waddington, que disse que seria legal uma atriz desconhecida desempenhar o papel.

“Eu concordo com o que o Ricardo Waddington disse no Fantástico. Seria legal eles testarem atrizes desconhecidas”, resumiu ela.

À publicação, a atriz contou que ficou surpresa com repercussão em torno da notícia do remake:

“Na época não tinha internet. A gente sabia da repercussão quando saía na rua. Agora, a repercussão na internet é uma coisa absurda. Recebo mensagem de gente do Brasil inteiro, até de pessoas de outros países, que souberam, que leram a respeito. Todo mundo está falando bem e dizendo que está curioso para saber quem vai ser a nova Juma”, disse ela.

Na web, muita gente citou os nomes de Lucy Alves, Isis Valverde, Rafa Kalimann, Giullia Buscacio e Erika Januza. A escolhida, no entanto, ainda não foi revelada. Com estreia prevista para o ano que vem, o remake de Pantanal contará com a adaptação de Bruno Luperi (neto de Benedito Ruy Barbosa) e terá direção de Rogério Gomes.

Autor supervisionará de perto o projeto

Sucesso absoluto em 1990, Pantanal basicamente será “atualizada” e reexibida em horário nobre, na faixa das 21h, na TV Globo. O remake terá o mesmo texto e será supervisionado diretamente por Benedito Ruy Barbosa, autor do folhetim, atualmente com 89 anos.

Os detalhes da adaptação foi tratado por uma equipe da emissora diretamente com o novelista. “As mudanças serão conversadas comigo”, explicou o autor, que ainda não bateu o martelo sobre quem quer no papel de Juma Marruá.