FAMOSOS

Isadora Ribeiro fala do rótulo de símbolo sexual e ensaios nu: “Fiquei pelada para chamar atenção”

Atriz disse que usou ensaios para chamar a atenção para sua carreira

Imagem Isadora Ribeiro fala do rótulo de símbolo sexual e ensaios nu: “Fiquei pelada para chamar atenção”

Redação Publicado em 07/09/2020, às 07h52

Uma das musas da TV brasileira, Isadora Ribeiro, atualmente com 55 anos, contou que adora o rótulo de símbolo sexual que conquistou ainda na década de 90, quando fez vários trabalhos na telinha e posou para a revista Playboy.

“Ser um símbolo sexual nunca me atrapalhou, ao contrário, é uma honra representar a beleza e a sensualidade da mulher brasileira”, disse a atriz, à revista Quem.

À publicação, Isadora disse que posou pelada nos anos 90 para tentar desmistificar o preconceito em torno da liberdade da mulher:

“Fiz fotos nuas de muito bom gosto com fotógrafos como Luis Crispino e Klaus Mitteldorf. Utilizei a chance de realizar esses trabalhos sensuais para desmistificar a imagem de preconceito que algumas pessoas tinham no passado com relação à liberdade da mulher ser o que ela quiser ser”, argumentou.

“Nós mulheres conseguimos administrar nossas escolhas para fazer de nossas vidas absolutamente tudo o quisermos: ser a mulher sensual, mãe, dona de casa, guerreira profissional ou esposa. Mas somos os autores da nossa história, se o final vai ser feliz ou triste, depende das nossas escolhas. Sempre apliquei a minha fé em Deus para ser direcionada objetivamente sempre com as melhores escolhas com sabedoria”, disse.

Sobre os ensaios para a Playboy – foram duas capas – e para a Sexy, ela revelou que fez “para ser reconhecida” em seu trabalho como atriz.

“Além de fazer fotos lindas, de bom gosto, eu utilizei essa ferramenta para chamar atenção para ser reconhecida também através do meu trabalho de atriz. Desde o início lutei por isso e fui me qualificar. Fiz curso no Tablado e na Faculdade da Cidade, aulas de canto, corpo, voz... Adquiri ferramentas e diversifiquei meu repertório, lutei para buscar qualificação e aprimorar a qualidade do meu trabalho”, completou.