TV

Letícia Sabatella se dedica à aulas de canto lírico para viver personagem em "Nos Tempos do Imperador"

Atriz irá viver imperatriz Teresa Cristina na próxima novela das 18h

Próxima trama começa em 1856, pouco mais de 30 anos após a independência do Brasil - Foto: Reprodução / Tv Globo
Próxima trama começa em 1856, pouco mais de 30 anos após a independência do Brasil - Foto: Reprodução / Tv Globo

Redação Publicado em 14/06/2021, às 09h14

A atriz Letícia Sabatella tem realizado aulas de canto lírico desde o início do ano para poder viver a imperatriz Teresa Cristina em 'Nos Tempos do Imperador', próxima novela das 18h, na Globo. 

A trama conta a história do Brasil, em 1856, pouco mais de 30 anos após a independência do país, mostrando as conquistas e batalhas durante o Segundo Reinado. Ao Gshow, Letícia fala sobre o canto: "Daniel Filho sempre fala que me tirou da ópera, mas parei de estudar ópera, e fiquei fazendo televisão, parei com canto, mas ele foi voltando aos poucos depois que eu fiz Hoje é Dia de Maria, que eu comecei a retomar a minha coisa com canto, e foi realmente um tratamento de cura."

"Quer dizer, a televisão me levou o canto e me trouxe de volta", disse ela. A atriz já chegou a cantar e interpretar em musicais e vai encantar o público cantando os clássicos de Giuseppe Verdi, Mozart e Gioachino Rossini: "Quando me chamaram tinha essa história da imperatriz ser uma cantora exímia, e do D. Pedro II gostar muito de vê-la cantar. Comecei a fazer aulas de canto lírico com a Mirna Rubim para readaptar minha embocadura, o que tem sido muito bom."

Ela prosseguiu: "(...) As pessoas brincam que o próximo papel pode ser Maria Callas". Cantando em cena a pedidos do diretor Vinícius Coimbra, a atriz define que sua relação com a música vem de muitos anos e tem forte laço emocional e familiar, remontando sua infância: "A minha avó cantava o tempo inteiro: enquanto cozinhava, costurava, na cadeira de balanço, colocando a gente para dormir."

Participante do 'Popstar', Letícia compartilha os bastidores de suas aulas nas redes sociais, contando com a supervisão do diretor musical da novela, Sasha Ambak

Recentemente, Letícia impressionou os seguidores em seu Instagram ao publicar uma série de fotos em que aparece fazendo caras e bocas e recebeu diversos elogios dos fãs.